Imagem: Divulgação
Ideia premiada no Festival Internacional El Ojo de
Iberoamérica, caneta feita com o reaproveitamento de munição de rifles do
exército colombiano foi usada para assinar o novo acordo de paz no País
Uma ideia da agência McCann Colômbia que esteve
entre os trabalhos mais premiados da 19ª edição do Festival Internacional El
Ojo de Iberoamérica está se tornando o maior símbolo do acordo de paz entre o
Estado colombiano e as forças revolucionárias do país, que estavam em
confrontos há 50 anos. Trata-se de “Balígrafo”, uma caneta que tem haste feita
com metal reciclado de munições de rifles do Exército da Colômbia e que foi
utilizada para a assinatura do novo acordo para a paz no país, em 24/11. No El
Ojo 2016, o trabalho conquistou diversos prêmios, entre eles o de Melhor Ideia
Local – Colômbia.
O acordo que foi assinado na semana passada pelo o
presidente da República da Colômbia, Juan Manuel Santos, e o líder das FARC,
Rodrigo Lodoño, em uma importante reunião dentro do Teatro Colón de Bogotá,
capital do país, marca a história de uma geração, se tornando um novo símbolo
para a paz global. E a caneta, idealizada como parte de uma grande campanha
publicitária, comprova que que boas ideias podem contribuir na busca de um
mundo melhor.
"A peça que conquistou troféu de ouro no El
Ojo de Iberoamérica mostrou ao mundo um momento histórico de um país inteiro.
Tão grande foi o impacto da ideia que ela se tornou, portanto, fundamental para
a assinatura do documento mais importante na Colômbia nos últimos 200
anos", comentou, durante a premiação, Francisco Samper, CEO da agência
colombiana MullenLowe-SSP3 e Presidente do Júri em que foi reconhecida a ideia.
"Todos que vivem ou estiveram na Colômbia nas
últimas décadas tem um sentimento especial sobre o conflito vivido no país.
Diretamente ou não, todos são atingidos por este problema. Por isso
"Balígrafos" é um exemplo claro de que a criatividade e a publicidade
podem desempenhar um papel importante na sociedade, contribuindo para um mundo
melhor para se viver”, disse Samuel Estrada, VP Criativo McCann Colômbia e
Managing Director da McCann Worldgroup.
SOBRE O EL OJO DE IBEROAMÉRICA
O El Ojo de Iberoamérica é o primeiro festival
internacional com um olhar latino na Publicidade,Comunicação, Marketing e
Entretenimento. Há 19 anos, em cada uma de suas edições, congrega o
talento e o espírito latino, tornando-se uma oportunidade única de
intercâmbio de ideias, experiências e projetos com o mundo. Os pilares que
deram origem ao festival são: capacitação, inspiração, encontro, reconhecimento
aos melhores trabalhos de profissionais e empresas que definitivamente
estimulam o crescimento e consolidação da indústria. A cada ano o El Ojo
impulsiona os limites do talento, da criatividade e comunicação latina, vendo
sempre além, consolidando-se como um lugar excelente para fortalecer e
potenciar vínculos além das fronteiras regionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário