Imagem: Divulgação
O curta-metragem “Palavras Que Transformam”, do Colégio Erasto
Gaertner, mostra como pequenas palavras podem transformar vidas
"E se você pudesse transformar
uma vida com palavras?”. A primeira frase do vídeo lançado na última
segunda-feira, dia 07 de novembro, pelo Colégio Erasto Gaertner, de Curitiba
(PR), já nos dá uma ideia do que esperar de seu conteúdo: reflexão e
profundidade.
Ao longo de cinco minutos o filme mergulha em histórias de pessoas que
tiveram a sorte de encontrar em seus caminhos alguém com quem aprender, ensinar
e compartilhar. São relações de amizade que cresceram na simplicidade da
rotina, na presença em momentos difíceis e nos ensinamentos mais espontâneos - aqueles
que não necessariamente são dados com palavras, mas sobretudo com ações.
Se todo esse carinho nasce no silêncio, a proposta do curta é fazer com
que as pessoas falem às outras o quanto elas são gratas. Palavras de homenagem,
de lembrança e de agradecimento que, vez ou outra, precisam ser ditas para
selar a importância de uma relação de companheirismo.
"Para chegar às histórias mais interessantes foram necessários
dois meses de pesquisa intensa pelos corredores do colégio”, conta Adriano
Bianchi, coordenador de Marketing do Erasto Gaertner. Toda a produção,
desenvolvimento e concepção do vídeo envolveu uma equipe grande, montada em
parceria pelo marketing do Colégio, a Agência 110 e a produtora Alameda
Criativa, ambas curitibanas.
O projeto é uma ação de branded content, solução de marketing
recente que visa a criação de um conteúdo de qualidade por parte das marcas sem
dar um teor demasiadamente publicitário.
Imagem: Divulgação
Segundo Rodrigo Goedicke, da Agência 110, até agora poucas instituições
de ensino exploraram as possibilidades do branded content focado no
capital humano que se desenvolve dentro da própria empresa. "Nós
acreditamos que um colégio é um lugar riquíssimo em conteúdos que podem
inspirar as pessoas. Essa foi a nossa aposta”, revela.
Durante os dias de gravação as equipes de produção não contiveram as
lágrimas nos bastidores. “Tudo foi muito verdadeiro e nós esperamos ter
transmitido isso em cada minuto do vídeo”, afirma Bic Rafagnin, proprietário da
Alameda Criativa e diretor de vídeo do projeto.
"A marca do Erasto valoriza o poder das relações e das palavras.
Em nosso slogan trazemos a frase 'Ensinando para transformar' e
o vídeo revela essa transformação promovida pelo amor que comove, que ensina e
que desperta o sentimento de gratidão”, finaliza Bianchi.
Confira o vídeo completo no link: www.youtube.com/watch?v=1wcEX9yQsGo.
FICHA TÉCNICA
Campanha: Palavras que Transformam
Agência: Agência 110
Diretor de Criação: Guilherme Kurten e Felipe Mariot
Planejamento: Rodrigo Goedicke e Pedro Lima
Mídias Sociais: Bruna Kurth, Alan da Silva e Amanda Sena
Direção de Arte: Edilaine Alves
Mídia Online: Pedro Demomi e Ronaldo Ribeiro
Produtora de Filme: Alameda Criativa
Direção de Filme: Bic Rafagnin
Direção de Arte: Alex Rocca
Direção de Fotografia: Murillo Marchesi
Produção: Rodrigo Forbeck, Alfredo Souza, Thomaz Valentim, Ericson Caron, Tiago
Kanno, Magnus Lobo, Fran Falcão, Richardyson Trochmann, Flávia Souza Da
Silveira, Pedro Laurentino Luiz, Sonia Procopio, César Mattos, Jean Michel,
Renata de Tullio Monteiro e Lucas Negrão.
Cliente: Colégio Erasto Gaertner
Diretor de Marketing: Adriano Bianchi
Nenhum comentário:
Postar um comentário