O país levou para casa 12 de Ouro, 17 de Prata e 14 de Bronze
O primeiro dia de conferências e premiações do Festival
Internacional El Ojo de Iberoamérica, principal evento criativo das
Américas em Buenos Aires, finalizou com um total de 44 premiações
para o Brasil. As peças tiveram grande destaque e reconhecimento por seus
trabalhos no qual foram avaliadas as peças das categorias El Ojo Design, El Ojo
Sustentável, El Ojo Produção Gráfica, El Ojo Conteúdo, El Ojo Esportes e El Ojo
Produção Áudio Visual. Foram 12 de Ouro, 17 de Prata e 14 de Bronze. Além
disso, o Festival premiou as melhores ideias locais de cada país participante.
Confira abaixo a lista de vencedores por categoria. Clique aqui para ver a relação de trabalhos vencedores
durante o primeiro dia do Festival.
EL OJO ESPORTES
SP4 – Auspícios, ações e eventos de marcas
PRATA - Anti-rival vaccine de Ogilvy & Mather Brasil, para
Band Sports - Vacuna anti rival
BRONZE - The match racquets, de LDC, para Grupo Guga Kuerten –
Institucional
EL OJO PRODUÇÃO GRÁFICA
PG1 – Melhor Cópia
BRONZE – 14 años, de Almap BBDO, para Mars
Brasil - Pedigree
PG2 – Melhor Direção de Arte
OURO - Infinitas possibilidades, de Almap BBDO, para Getty Images
Brasil
PRATA - Original do Brasil Almap BBDO São Paulo Alpargatas -
Havaianas
PG3 – Melhor Fotografia Original
BRONZE - The unwritten stories, Almap BBDO, para HP Brasil – HP
PG4 – Melhor Ilustração
BRONZE – African, de Propeg para Star Models Brasil -
Concientización sobre la anorexia
EL OJO DESIGN
DG1 – Peças impressas de comunicação
OURO- Curvas, de Almap BBDO, para Audi Brasil –Audi Cornering
Lights
BRONZE - Alemania – Holanda, de Almap BBDO, paraVisa Brasil - Visa
Infinite
BRONZE - Suecia – Suiza, de de Almap BBDO, paraVisa
Brasil - Visa Infinite
DG2 – Editorial
OURO - Libro de reglas de Kobe, de Africa, para ESPN Brasil -
Libro de reglas de Kobe
PRATA- Historietas para no dormir, de Mullen Lowe Brasil,
para 3 Corações- 3Corações café extra fuerte
PRATA Magic words - The book, de Almap BBDO, para HP Brasil -
Magic words
BRONZE Done una pagina de libro, de África, para Itaú Brasil Itaú
DG3 – Projeto Ambiental
PRATA - Huerta fresca, de WMcCann, para Erickson Brasil
Supermercado Zona Sul - Huerta
fresca
DG4 – Projeto de Produto
PRATA - Braille bricks, de Lew'Lara\TBWA,
para Fundação Dorina Nowill - Cegos
Projeto braille bricks
BRONZE The match racquets, de LDC, para Grupo Guga Kuerten -
Tennis racquet
DG7 - Branding e Imagem Coorporativa
OURO - Bolt vs Flame, de Lew'Lara\TBWA, para Nissan Brasil - GT-R
BRONZE Acttive: generative logo, de Enredo, para
Acttive Acttive
EL OJO CONTEÚDO
CT2 – Editorial
PRATA - Magic words - The book, de Almap BBDO, para HP Brasil - HP
CT3 – Radial
BRONZE - Dorflex music experimente, Publicis Brasil, para Sanofi
Brasil - Dorflex
CT2 – Experiência de Marca
PRATA - Behind the t-shirt, de Ogilvy & Mather Brasil, para
Instituto Brasileiro De Controle Do Câncer (IBCC)- Detrás de la camiseta
EL OJO SUSTENTÁVEL
ST3 – Meio Ambiente
BRONZE - forwater, de LDC, para
_ForWater Institucional
EL OJO PRODUÇÃO AUDIO VISUAL
PA1 – Melhor Fotografia
OURO - Watermopilasgrado, de Africa , para Mitsubishi Motors Brasil- Mitsubishi L200 Triton
PRATA - Feeling Good, de Wieden+Kennedy São Paulo, para AmBev
Brasil - Skol Ultra
PA2- Melhor Direção de Arte
OURO – Misturados, de Almap BBDO, para C&A Brasil -Varejo
PRATA - Watermopilasgrado, de Africa, para Mitsubishi Motors
Brasil - Mitsubishi L200 Triton
PA3 - Melhor Animação
PRATA Fabrica de Emoções, de
Nova/sb, para Caixa Economica Federal - Caixa Cultural
PA4 – Melhores Efeitos Especiais
OURO – Watermopilasgrado, de África, para Mitsubishi Motors Brasil
- Mitsubishi L200 Triton
BRONZE – Chase, de Lew Lara \ TBWA, para Nissan Brasil -
Olimpiadas Rio 2016
PA5 – Melhor Edição
PRATA – Entrenamiento, de África Mitsubishi Motors Brasil - Outlander
PRATA - Infinitas Posibilidades, de Almap BBDO, para Getty Images
Brasil - Getty images
PRATA – Watermopilasgrado, de África, para Mitsubishi Motors
Brasil - Mitsubishi L200 Triton
PA6 – Melhor Uso de Música
OURO Feeling Good, de Wieden+Kennedy São Paulo, para AmBev Brasil
- Skol Ultra
PRATA Cidade Verso, de Isobar, para Samsung Brasil - Galaxy A
PA7 – Melhor Projeto de Som
OURO - Cidade Verso, de Isobar, para Samsung Brasil - Galaxy A
PRATA Watermopilasgrado, de África, para Mitsubishi Motors Brasil - Mitsubishi L200 Triton
PA8 – Melhor Direção
OURO – Watermopilasgrado, de Africa, para Mitsubishi Motors Brasil
- Mitsubishi L200 Triton
PRATA – Entrenamiento, de África, para Mitsubishi Motors Brasil -
Outlander
BRONZE - Feeling Good, de Wieden+Kennedy São Paulo, para AmBev
Brasil
PA9 – Melhor Produção Integral
OURO – Watermopilasgrado, de África, para Mitsubishi Motors Brasil
- Mitsubishi L200 Triton
PA10 – Melhor Direção de Arte e Fotografia
BRONZE – 1981,
de Brasil Latinoamerica,
para Short Music Film
PA11 – Melhor Projeto de Som e Música Original
OURO - All day all night, DEL, para The Funky Homosapien -
Documentary
MELHOR IDEIA LOCAL
Angela, de Almap BBDO, para Prevención del cáncer de mamas - MACMA
SOBRE O EL OJO DE IBEROAMÉRICA
O El
Ojo de Iberoamérica é o primeiro festival internacional com um olhar
latino na Publicidade, Comunicação, Marketing e Entretenimento. Há 19 anos, em
cada uma de suas edições, congrega o talento e o espírito latino, tornando-se
uma oportunidade única de intercâmbio de ideias, experiências e projetos com o
mundo.
Os pilares que deram origem ao festival são: capacitação, inspiração,
encontro, reconhecimento aos melhores trabalhos de profissionais e empresas que
definitivamente estimulam o crescimento e consolidação da indústria. A cada ano
o El Ojo impulsiona os limites do talento, da criatividade e comunicação
latina, vendo sempre além, consolidando-se como um lugar excelente para
fortalecer e potenciar vínculos além das fronteiras regionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário