quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Rosewood London lança Chá das Cinco inspirado em obra de arte de renomados artistas

        O Rosewood London lançou recentemente Chá das Cinco, que é uma verdadeira celebração à arte. Criado por Mark Perkins, o Chef Pâtisserie do Hotel, o elegante chá inglês oferece quitutes inspirados nos mais aclamados artistas da cena londrina. Obras de arte de Yayio Kusama, Alexander Calder,Mark Rothko, Damien Hirst e Banksy serviram de inspiração para as delícias que são servidas diariamente no Mirror Room do sofisticado hotel.

Imagem: Divulgação

O objetivo de Mark Perkins é conciliar a criatividade de ícones das artes com a filosofia artística do Rosewood London, cujo interior combina a tradição cultural inglesa com estilo contemporâneo.
O Chef Mark Perkins comenta: “Londres é um dos principais expoentes do mundo das artes, e constantemente me surpreendo com novos trabalhos.  Inspirado por obras espalhadas pela cidade, é com enorme satisfação que apresento o primeiro “Art Afternoon Tea” do Mirror Room.

Imagem: Divulgação

O tradicional Chá da Tarde de Mark Perkins, que seguirá o ritual inglês, combina perfeitamente tradição e contemporaneidade através de deliciosas criações inspiradas em obras de arte imediatamente identificávies. Aos hóspedes, serão oferidos primeiramente “finger sandwishes”  e “scones”  perfeitamente executados, bem como biscoitos e grande variedade de geléias.

Imagem: Divulgação

As pâtisseries que celebram os renomados artistas:
A obra de Yayoi Kusama, recentemente exibida no Victoria Miro Galleries – três  salas espelhadas repletas de abóboras, vem em forma de mousse de chocolate ao leite, decorada com creme de maracujá e acabamento em amarelo vibrante, disposta sobre um biscoito coberto de chocolate.

Imagem: Divulgação


O escultor americano Alexander Calder, mundialmente conhecido pela sua inovadora abordagem da arte através do uso de arames e materiais industriais, é a inspiração para uma “escultura” delicada, porém impressionante, que combina sabores e cores do pistache e cereja. O pequeno bolo perfeitamente executado recebe uma camada de spray de chocolate vermelho, lembrando os famosos móbiles de Calder.


Imagem: Divulgação

A icônica obra “Girl with a Balloon” do inglês Banksy, o maior expoente da “Street Art” da atualidade,  inspirou um delicado cubo de chocolate branco recheado com um leve creme de baunilha, caramelo salgado e  “crémeux” de  chocolate, decorado com minúscula réplica da própria obra.


As bolinhas coloridas de Damien Hirst inspiraram a criação de uma delicada torta de chocolate branco, decorada com geléia de cassis e yuzu, e finalizada com bolinhas coloridas de gel como as obras do renomado artista.

Imagem: Divulgação



O estilo impressionista abstrato de Mark Rothkos, e o uso ousado das cores serviram de inspiração para levíssimo bolo de coco, com camadas alternadas de mousse de coco e creme de framboesa, decorado com chocolate de framboesa.


Imagem: Divulgação

O preço deste criativo chá da tarde é  £45 por pessoa. Incluindo uma taça de Champagne Ruinart, o preço é  £55 por pessoa e  £57 por pessoa, incluindo Champagne Ruinart Rosé. É necessário efetuar reservas antecipadamente.


Mirror Room:
O Chá da tarde será servido no Mirror Room, um salão localizado no coração do hotel, que é uma verdadeira obra de arte. Atmosfera elegante, espelhos, iluminação intimista e lindos sofás fazem do Mirror Room um dos locais mais apreciados para o chá da tarde em Londres. O espaço conta ainda com uma série de extraordinárias obras em 3D de Simon Bingle, que ilustram o incansável desenvolvimento da cidade.
Serviço:
Horário de Funcionamento:
Segunda a domingo. Das 7 às 19hrs
Para reservas:
mirrorroom@rosewoodhotels.com

Para mais informações e fotos, favor contatar:
















Nenhum comentário:

Postar um comentário