segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Instituto Mauá de Tecnologia realiza Exposição de “Arte Reciclável”



De 06 a 21 de fevereiro de 2017, o Instituto Mauá de Tecnologia recebe no Campus de São Caetano do Sul a exposição “Arte Reciclável” do Artista Plástico, Gilberto Vieira Mendes. Suas obras são conhecidas por chamarem a atenção de longe pelas suas formas exóticas, mas, de perto, são mais curiosas, pois são constituídas por materiais, que as pessoas descartam em seu cotidiano.

O objetivo da exposição é estimular a criatividade e a inovação de todos os alunos. Além da mostra estar alinhada com a proposta que o Instituto Mauá de Tecnologia aplica em uma de suas PAEs (Programas de Atividades Especiais), chamada Lixo Eletrônico, coordenada pela professora Denise Marques Pinheiro, cujo objetivo é promover a educação ambiental por meio do descarte consciente e do aproveitamento desse material.

“A aplicação do conceito de criatividade é uma competência exigida para o profissional do século XXI, no ensino de Ciências com a busca de soluções inteligentes para vencer desafios. Os alunos, ao longo da PAE, serão desafiados a construir experimentos de física utilizando material reciclado - lixo eletrônico. Os trabalhos construídos pelos nossos alunos serão doados para escolas públicas que não possuem laboratórios de Ciência com a finalidade de auxiliar a sociedade-alunos no processo ensino aprendizagem”, comenta a professora Denise Marques Pinheiro.

“Acredito que essa exposição terá dois objetivos: promover educação ambiental, pois utilizo somente resíduo sólido e, também, estimular a capacidade inventiva dos alunos com a criatividade empregada na produção das obras”, diz o artista plástico Gilberto Vieira Mendes.

Conheça mais sobre o Projeto Arte Reciclável
“PROJETO ARTE RECICLÁVEL” surgiu em abril de 2011 quando o artista plástico, Gilberto Vieira Mendes, ajudava no trabalho escolar de sua filha. A partir disso, começou a desenvolver obras de arte e, atualmente, utiliza o mesmo conceito de criação em apresentações e atividades para estimular a capacidade imaginativa das pessoas, a educação ambiental e o ensino de ciências.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia 

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 55 anos, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro  Universitário oferece cursos de graduação em Administra-ção, Design e Engenharia. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de aperfeiçoamento, especialização e MBA nas áreas de Gestão, Design e Engenharia, além do programa de Mestrado em processos químicos e bioquímicos. O Centro de Pesquisas, há 51 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessi-dades da indústria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário