segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Grupo de samba paranaense aposta no futuro e trás novidades para 2017

Imagem: Divulgação

Com nova formação, o Destak do Samba produz toda a parte musical para gravar novo CD e DVD

O grupo Destak do Samba teve início no ano de 2000, formado por Leonardo, Cristiano, Fernando, Fabiano, Hélcio, Dudu e Fernandinho no Estado do Paraná. Apostando no grande mercado do Rio de Janeiro o grupo migrou para a cidade carioca onde vários integrantes do grupo saíram ficando apenas o Leonardo e o Dudu. Lá eles conheceram o músico Muller, Adriano e Robson, criando a nova formação do Destak do Samba, onde gravaram um cd na casa de Show Tulipão, e abriram diversos shows como, Belo, Fundo de Quintal, Revelação, entre outros.
Após o sucesso consagrado pelos amantes do samba, em uma de suas turnês pelo Brasil, o Destak do Samba pousou em Balneário do Camboriú, realizando grandes shows na cidade Catarinense e se apaixonando pelo local. Após cinco anos de muito trabalho no mercado da música do Rio de Janeiro o grupo decidiu migrar para Santa Catarina visando a oportunidade de um mercado menos saturado como o do Rio de Janeiro.
Após várias mudanças de região e na formação do grupo, o Destak do Samba, atualmente, conta com 3 integrantes, sendo eles, Leonardo Alves de Souza (Leo Coringa), na percussão, Robson Patrick Bueno de Oliveira, no vocal e instrumentos de corda e o Muller Begnino de Oliveira, no cavaquinho.
Mesmo com a mudança o interesse da banda ainda era retornar às raízes cariocas após conseguirem uma estrutura financeira no mercado de Santa Catarina. Porém, com a sua linguagem diferente de outras bandas do Sul brasileiro, o grupo teve grande aceite pelo público e criou uma paixão pela cidade de Balneário, fazendo com que o grupo desistisse de seu retorno ao Rio.
Com este novo formato, o grupo, que já abriu shows de diversos artistas famosos como Sorriso Maroto, Arlindo Cruz, Fundo de Quintal, Diogo Nogueira, Derci Brandão, Beth Carvalho, Dudu Nobre, Raça Negra, entre outros, está apostando em uma carreira nacional e planeja o lançamento do seu primeiro DVD para 2017.
O universo da música é a alma desses artistas, pois, além de compositores, cada um toca inúmeros instrumentos musicais, como saxofone, cavaquinho, violino, entre tantos outros sons que enriquecem e tornam o Destak do Samba, um grupo único do segmento.
Segundo Leo Coringa, o grupo produz toda a parte musical, criando seus arranjos composições e repertórios e cada membro do grupo possui uma inspiração musical própria. “O Muller, por exemplo, possui inspirações com melodias de músicas internacionais, já o Robson se inspira no MPB e Samba de Raiz e o eu componho melodias inspiradas no Samba e músicas nordestinas, é o que faz do Destak do Samba um grupo diferente de muitos”, revela.

A CMP Produções está atualmente representando o grupo no estado de Santa Catarina e a produção Independente é a gravadora que está produzindo o CD e DVD que será lançado em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário