quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Record lança “O fim das ilusões”, de Richard Bach

Imagem: Divulgação

Consagrado com “Fernão Capelo Gaivota”, Richard Bach é autor de mais de 15 obras. No Brasil, Bach alcançou a marca de um milhão de exemplares vendidos. Em fevereiro, a editora Record lança “O fim das ilusões”, livro que continua a saga de um piloto apaixonado pelo seu hidroavião contada em “Ilusões”.

Na obra, o autor coloca em xeque a visão consensual de mundo, sugerindo que a realidade pode ser uma ilusão adaptada para permitir uma vida mais leve e divertida. A história é baseada na experiência do próprio Bach, que ficou entre a vida e a morte após sofrer um grave acidente aéreo. Em “O fim das ilusões”, o piloto dialoga com os seus personagens mais famosos durante o estado de coma. 

Bach usa metáforas para proporcionar uma reflexão sobre o mundo e as escolhas.  Com o livro, o autor prova que o que importa mesmo é o amor.


Richard Bach foi piloto da Força Aérea americana por um curto período de paz entre as guerras da Coréia e do Vietnã. Após dar baixa, resolver dedicar-se à literatura. Seu primeiro sucesso veio com “Fernão Capelo Gaivota”, publicado em 1970, após ser recusado por diversos editores. Desde então escreve obras de grande popularidade, como “Ilusões”, que vendem inúmeros exemplares no mundo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário