quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Perfumes para o verão

Imagem: Divulgação

Especialista dá dicas para não errar na hora da compra e ao utilizar as fragrâncias

Foi na França, em meados do século XIV, onde ocorreu o grande desenvolvimento da perfumaria, e, continua sendo a Europa seu principal polo de pesquisas e desenvolvimento do setor. Aqui no Brasil temos as mais variadas opções desde as nacionais, até as importadas e mais tradicionais. Segundo a consultora de Comportamento Profissional e de Etiqueta Social, Maria Inês Borges da Silveira, existem algumas dicas para acertar na hora da compra e no uso dos perfumes de verão.

A primeira coisa que deve ser lembrada, na hora da compra de uma determinada fragrância, é que ela irá reagir de um jeito diferente em cada pessoa, tudo depende do seu tipo e pele, da sua alimentação, que vão acabar influindo e alterando o odor natural. “Experimente sempre os perfumes antes de comprar. Nem sempre aquele perfume que você gostou em uma amiga, ou no papel de prova da loja, ficará bom em você”, explica.

O perfume se modifica durante o dia, o cheiro na hora em que você borrifa dura apenas 30 minutos, após duas horas ele irá apresentar o cheiro original. Tem fragrâncias que fixam por mais tempo, normalmente as que apresentam no frasco palavras como “intense ou absolut”. Já as expressões “fesh e light”, indicam perfumes mais voláteis. Outra dica é hidratar a pele com um creme neutro ou da mesma linha do perfume antes de usá-lo, isso ajudar a segurar o odor por mais tempo. Borrife sem esfregar nas áreas de maior circulação sanguínea como atrás das orelhas, punhos e nas áreas que dobram.


Para finalizar, Maria Inês dá alguns exemplos de perfumes adequados para essa época do ano. “As mulheres que preferem fragrâncias mais refrescantes e florais podem optar por perfumes como o La Vie Belle, L’eau de Toillet Lancome, Lumieré Rosa. Já as que gostam de aromas marcantes e sofisticados, podem apostar em fragrâncias como o Manifesto L’Eclat – Ives Sainta Laurent, J’adore L’or Dior e o Terracota Le Parfum Guerlain”, completa a especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário