terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Inspirações para criar um look arrasador e cair na folia

Imagem: Divulgação

Thayane Sant’Anna, hairstylist e make up artist do Essencial Beauty & Hair, apresenta diversas dicas de maquiagem, cabelos e unhas para complementar o visual nesse Carnaval
Sem dúvidas o Carnaval é uma das festas mais alegres e coloridas do Brasil. As pessoas saem às ruas para desfrutar de momentos felizes e curtir, seja em blocos de rua, assistindo aos desfiles ou em bailes e festas. O fato é que essa época é sempre repleta de brilho e muita diversão e, não só as fantasias, mas a maquiagem, os cabelos e as unhas podem acompanhar esse tom vibrante que a ocasião pede. E, para ajudar na montagem do visual, Thayane Sant’Anna, hairstylist e make up artist do Essencial Beauty & Hair, traz ótimas dicas.
De acordo com a profissional, não existe uma regra a ser seguida na hora de escolher como quer se maquiar ou arrumar os cabelos. “Cada pessoa possui seu estilo próprio, alguns preferem ser mais discretos, enquanto outros aproveitam para ousar. O principal é optar por algo que deixe à vontade, lembrando que no Carnaval é preciso levar em consideração o fato de que a movimentação e transpiração serão maiores”, orienta. Portanto, é fundamental aplicar um primer, antes da maquiagem, para que ela não escorra no meio da folia. Os penteados também podem ser mais leves e frescos.

Em relação às cores da make, vale a pena arriscar em cores mais vivas como rosa, verde, azul ou laranja. “Os olhos podem ser mais marcados e fica muito bonito misturar cores, usando um tom mais vibrante para esfumar. Para algo mais discreto, aplicar apenas uma sombra com um pouco de brilho e usar um delineador gatinho. O rímel é indispensável para trazer mais beleza ao olhar, pode ser preto ou colorido, dependendo da cor de sombra utilizada. Preferir produtos à prova d’água, para que não saiam com facilidade”, ensina Thayane. Os cílios postiços também podem ajudar a complementar o look e ficam deslumbrantes.

Nos lábios, dê preferência para os batons de longa duração na cor que agradar mais, podem ser desde os tons mais claros até os mais extravagantes, o importante é estar em harmonia com o restante da make. Outra ótima dica é aplicar um pouco de brilho ao redor dos olhos, para iluminar. De acordo com Thayane, o rosto deve trazer um ar de alegria e toda a energia boa que as festas devem transmitir. “A maquiagem deve ajudar na construção de uma caracterização que reflita a personalidade da pessoa e tenha todo um toque especial de diversão e felicidade”, ressalta.

Para os cabelos, a expert sugere os coques e tranças, muito utilizados em temperaturas altas, para ajudar a aliviar o calor. “Aqui também não existe nenhuma regra, basta que a pessoa se sinta confortável com o penteado e que ele não atrapalhe sua diversão. Existem, ainda, diversas opções de apetrechos que ficam lindos como tiaras de penas, flores, presilhas, faixas, turbantes, apliques coloridos, entre outros”, relata.
E, por fim, as cores de esmalte para unhas podem seguir a mesma linha vibrante, com cores fortes, brilho ou até mesmo pintando-as de diferentes cores. “No Carnaval, a criatividade pode rolar solta e podemos optar por um visual mais ousado, que não usaríamos no dia a dia. Essa é uma vantagem maravilhosa dessa época e deve-se aproveitar o máximo, mas sempre com responsabilidade!”, finaliza Thayane.


 Gostou das dicas? Visite as redes sociais do Essencial Beauty & Hair e fique por dentro de todas as tendências e novidades do universo da beleza Instagram @essencialbeautysp e Facebook essencialbeautysp.

Sobre Thayane Sant'Anna
Atualmente a frente do Essencial Beauty & Hair, Thayane Sant'Anna é uma profissional completa no que se refere a cabelo, maquiagem e tudo que envolve beleza em geral. Além de cabeleireira, maquiadora profissional, especialista em coloração, atua também com micropigmentação de sobrancelhas e olhos hiper realista e microblading (técnica de dermopigmentação fio a fio), design de sobrancelhas, alongamento de cílios e com serviços de manicure especializada em unhas de gel e acrygel.Mais informações no sitewww.essencialbeauty.com.br
�o, acesse o site www.cafedomoco.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário