terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Muito além da Cola e do Guaraná

Imagem: Divulgação

Fábrica de refrigerantes mais antiga do país aposta em sabores diferenciados para conquistar o mercado

Há mais de 110 anos, surgia no Estado do Paraná a Cini Bebidas, a fábrica de refrigerantes mais antiga do Brasil. Com mais de um século de história, a empresa conquistou o mercado paranaense e se transformou em uma das empresas mais inovadoras do segmento, principalmente quando o assunto são sabores e criações especiais.

Atualmente, dois dos principais produtos da empresa são os badalados Cini Framboesa e Cini Gengibirra, que figuram entre os produtos mais vendidos da marca. A Cini Gengibirra, por exemplo, surgiu em 1930, quando o fundador da empesa, Hugo Cini, resolveu levar uma bebida, que tinha o gengibre como principal ingrediente de sua composição, até então consumida nos encontros de sua família, para a linha de produção da Cini, dando origem a produção que hoje se aproxima dos 5 milhões de litros por ano.

“A Gengibirra surgiu de maneira descontraída e descompromissada em encontros em casa. Era uma bebida caseira preparada com água, açúcar e gengibre picado ou ralado. Na sequência, ela passava por uma fermentação, e era por esse motivo que ela era chamada de cerveja de gengibre, mesmo não sendo alcoólica”, detalha Nilo Cini Júnior, representante da quarta geração da família Cini no Brasil e membro do Comitê de Acionistas da Cini Bebidas.

Imagem: Divulgação


Outros sabores pouco comuns que ganharam destaque na linha de produtos da Cini Bebidas, que hoje conta com mais de 50 itens, são os de Limonada Suíça, Abacaxi e Laranjinha.  Além disso, a empresa não deixa de investir em refrigerantes com sabores mais tradicionais, como os de guaraná e de cola, mas procura diferenciar seus rótulos investindo em receitas especiais, entre elas o Cini Cola + Limão.

“A Cini sempre teve um histórico d e inovação. Ao logo de sua história, investiu muito em pesquisas e testes para desenvolver bebidas diferenciadas, que refletissem essas características de pioneirismo. Hoje, refrigerantes como o de Abacaxi e o de Framboesa, são símbolos do Estado do Paraná, e poucas empresas conseguem repetir com excelências esses sabores. Isso é muito significativo para nós, pois nos tornamos em uma marca muito querida por pessoas que gostam de consumir sabores diferentes de refrigerante”, completa Nilo.

Para conhecer um pouco mais sobre a Cini Bebidas e a sua linha de refrigerantes, acesse o sitewww.cini.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário