segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Pixel Show reúne criativos especializados em arquitetura e arte

Divulgação


Workshop de Mosaicos com Isabel Ruas (Domingo, 19h30)
Workshop para criação de um objeto em mosaico, a partir de estudos de contraste de luz e sombra, apresentados através de exemplos da história da arte. Cada aluno produzirá um produto de sua criação que poderá levar consigo.
Isabel Ruas Pereira Coelho é arquiteta formada pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa e com mestrado em estruturas ambientais Urbanas pela FAU USP. É autora do livro Mosaicos na Arquitetura dos anos 50: quatro artistas modernos em São Paulo. Desde 1982 dedica-se à criação e restauro de mosaicos, sendo sócia fundadora da Oficina de
Mosaicos. A empresa recebeu, em 2012, o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, pelo restauro do painel Alegoria das Artes de Emiliano Di Cavalcanti.


Workshop de Terrário com Tunggal (Domingo, 15h)
Hoje vivemos cada vez mais em ambientes urbanos e ter um cantinho verde, quando chegamos casa, faz toda a diferença. Traz calma e um pouco reflexão, sobre em como nos afastamos mais e mais natureza. A natureza depende muito de como vivemos agora. Que tal ter um cantinho verde em casa para chamar de seu? E melhor, aprender dicas preciosas de como plantar e cuidar das Suculentas, que são espécies ideais para essa agitação urbana.
Ken Ikeda, é um entusiasta dos trabalhos manuais e um dos criadores da Tunggal. Formado na área botânica, amante do verde, acredita que hoje com a vida agitada nas grandes cidades, estamos cada vez mais distantes da natureza e ter um cantinho verde em casa, faz toda a diferença. Com essa idéia, criou a Tunggal verde, que tem foco na criação de pequenos espaços verdes, através de mini jardins, vasos, jardineiras e cachepôs feitos de madeira.


Workshop de Handlettering na lousa (Domingo, 10h30)
O workshop tem como objetivo ensinar ao aluno a fazer sua própria arte na lousa, usando o giz. Os alunos irão aprender técnicas de handlettering, vão receber dicas sobre o uso do giz e aprenderão a planejar a composição da arte – desde a criação até a sua execução final.
O Na Lousa é um estúdio de design com foco no handlettering usando materiais como giz, canetas e pincel em várias superfícies, mas o destaque vai para arte em paredes residenciais e comerciais. Rafael e Daniela são arquitetos. Foi durante universidade o primeiro contato deles com desenho artístico, design gráfico e, portanto, onde surgiu a fascinação por arte. Autodidata, Rafael começou a praticar e escrever em uma lousa no seu escritório de arquitetura em 2014, e então, fundou junto com Daniela o Na Lousa. Eles já participaram de programas de televisão e desenvolveram arttes para marcas como Heinz, We Work, Uber, Westwing, Cielo e Hypermarcas. www.instagram.com/nalousa

Workshop Estamparia Narrativa com Estúdio Abelha (Sábado, 10h30)
Ensinar e acompanhar os alunos na construção de um rapport (módulo de repetição) para a criação de patterns e estamparia corrida. Serão apresentadas técnicas de encaixes para que a estampa tenha uma repetição harmônica com ligação e conexão. O foco dos exercícios desenvolvidos será quebrar conceitos e sistemas de repetições simples para transformar a estampa em ritmo e movimento. À partir da criação de um módulo, serão criadas estampas complementares para formar uma colecção completa contando uma história.
Adriana Bernardino é estilista formada pela Faculdade Santa Marcelina com ênfase em ilustração/design têxtil e pós-graduada em Direção de Criação de Moda pela FAAP. Ela atuou como designer têxtil em marcas de moda brasileiras renomadas, adquirindo experiência em criação, produção e acompanhamento dos processos. Abriu o Estúdio Abelha tem como foco o desenvolvimento de estampas exclusivas para moda e decoração que tragam conteúdo e informação através da narrativa do desenho. Além das tendências de moda, o objetivo é agregar valor ao produto através de uma estampa com significado. Adriana também colabora como designer para o bureau internacional de tendências em estamparia, a Revista Texitura desde 2011 até o momento. www.loja.estudioabelha.com.br
Workshop de criatividade como ferramenta de mudança com coletivo Bombo (Sábado, 10h30)
Workshop para desenvolvimento do pensamento ativo acerca da importância de se considerar a criatividade como elemento-chave nos processos de mudança, inovação, empreendedorismo e intra-empreendedorismo. Metologia criada através das técnicas de coaching e design thinking.
Formada em Psicologia, Ana Paula Moraes Moreira trabalhou muitos anos no RH, e após se certificar pela Sociedade Brasileira e Coaching decidiu mudar sua carreira e auxiliar profissionais, empreendedores e empresas a maximizarem seus resultados. Hoje, sua sua principal ferramenta de trabalho é a Criatividade. Fundou o Coletivo Bombo, que é um Núcleo de Empreendedorismo Criativo em 2015 e através dele desenvolve todo tipo de produção independente e fomenta o consumo alternativo. www.facebook.com/coletivobombo


Nenhum comentário:

Postar um comentário