segunda-feira, 6 de novembro de 2017

A Triptyque doa projeto para o acervo da Casa Da Arquitectura

Imagem: Divulgação


A Triptyque Architecture disponibilizou plantas, croquis, fotos e maquetes do Arapiraca, projeto residencial inovador realizado em 2016 em São Paulo.


Felizes em anunciar a doação dos documentos do projeto do Edifício Arapiraca, para o acervo que reúne concepções representativas da arquitetura brasileira da Casa Da Arquitectura, Centro Português de Arquitectura (CA).A “Coleção Arquitetura Brasileira”, que integrará o acervo da Casa, é composta por um conjunto de desenhos e maquetes de 70 projetos selecionados. São autores fundamentais para a compreensão da produção brasileira, sendo 20 deles integrantes do período moderno e 50 representantes contemporâneos. Entre eles Oscar Niemeyer, Lina Bo Bardi e Paulo Mendes da Rocha.
Sem dúvida uma grande iniciativa que concede um acervo acessível a pesquisadores, aproximando diferentes públicos de interesse. Esta coleção será a base para uma exposicão que em breve acontecerá na cidade de Matosinhos, em Portugal. 

Imagem:Divulgação

 O tecido urbano particular do bairro Vila Madalena em São Paulo definiu o projeto criado pela Triptyque Architecture: um complexo residencial construído na rua Arapiraca. A integração com o meio ambiente - num distrito de casas antigas, perto de bares e restaurantes - foi a localização adotada, de modo que o volume total de construção de 8000m2 dialoga naturalmente com o seu relevo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário