sábado, 18 de novembro de 2017

Arte para todos! Arte que Transcende! 25 anos do Hospital IPO é comemorado com lançamento de Livro Artístico bilíngue

Artistas Carla Schwab e Eloir Jr.
Crédito: Valterci Santos

Hospital IPO - Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia, comemora seu Jubileu de Prata e lança livro artístico bilíngue em alusão ao seu Espaço Cultural.


Livro "Espaço Cultural"
Crédito: Eloir Jr.


Coordenado por Ana Lectícia Mansur e Carla Schwab com textos de Eloir Jr. e design de Oswaldo Fontoura Dias, o livro homenageia 15 artistas paranaenses que marcaram presença com suas obras no Espaço Cultural.  O evento de lançamento foi realizado na última terça-feira(14) no restaurante La Pasta Gialla do Park Shopping Barigui, com a presença de 50 pessoas, para um jantar comemorativo dos artistas e seus convidados, além de representantes da diretoria do hospital.

Os artistas homenageados no livro são: Ana Carolina Garcia de Faria, Ana Lectícia Mansur, Carla Schwab, Cecifrance Aquino, Eduardo Bragança, Eloir Jr., Fernanda Alonso, Katia Velo, Kézia Talisin, Luiz Felix, Marcio Prodocimo, Mônica Pailo, Oswaldo Fontoura Dias, Raquel Frota e Ruth Mara.
ix, Marcio Prodocimo, Mônica Pailo, Oswaldo Fontoura Dias, Raquel Frota e Ruth Mara.


Diretora do Hospital, Dra. Everlise Chandoha, ladeada por 
Carla Schwab e Ana Lectícia Mansur
Crédito: Valterci Santos
Para a diretora-administrativa do IPO, Everlise Chandoha, apoiar iniciativas que incentivam a cultura é uma das premissas do hospital, e sempre serão bem-vindas. “Ficamos muito honrados de comemorar os 25 anos com um livro que reúne obras de artistas talentosos e que compartilham conosco a importância de se investir em cultura, em difusão do conhecimento e de melhoria do ser humano”, avalia.





Eloir Jr.-Crédito: Katia Velo


“As exposições proporcionam uma simbiose entre o artista e o espectador, gerando qualidade de vida em comum, o que enaltece um dos propósitos que a arte labuta em alcançar. E nada melhor do que ser apresentada e apreciada num espaço destinado à saúde que ascende à cultura” relata Eloir Jr., curador do Espaço Cultural.










Crédito: Valterci Santos

Crédito: Valterci Santos




Nenhum comentário:

Postar um comentário