segunda-feira, 30 de outubro de 2017

NY Fashion Tour leva brasileiros à semana de moda mais famosa do mundo

Imagem: Divulgação

De 6 a 11 de fevereiro, curso une teoria e prática e proporciona imersão nos bastidores da NY Fashion Week

NY Fashion Tour, programa de experiência de moda que acontece paralelamente à NY Fashion Week, entra no seu terceiro ano e promete trazer várias novidades na sua primeira versão de 2018.
Criado pelas consultoras Marcia Crivorot e Silvia Scigliano, ambas certificadas pelo FIT – Fashion Institute of Technology – o curso reúne de profissionais a curiosos que queiram explorar assuntos relacionados à indústria da moda. Durante os seis dias do evento, os participantes terão aulas de tendências de comportamento, palestras sobre o cenário da moda de NY, marcas e designers que estão despontando e produção de desfiles. Na parte prática, além de tour de arte, tour por bairros e lojas-conceito, bate papo com estilistas locais, a 6ª edição do NY Fashion Tour oferecerá um workshop DIY (Do It Yourself), em que os participantes usarão a inspiração da cidade para personalizar suas jaquetas, com a orientação da designer Rose Petrillo, e um workshop de fotografia e street style, conduzido por Andrea D’Andrea.
Outra novidade dessa edição será a quantidade de desfiles em que os alunos poderão participar. Se antes eram 2 ou 3 backstages, agora os participantes podem se inscrever em várias marcas, dependendo da disponibilidade de cada um em permanecer na cidade.
“O fato de eu morar em Nova Iorque contribui para um aspecto importante do curso –  o da constante atualização. A cada edição, trazemos o que há de mais contemporâneo e inovador no mercado direto da fonte”, afirma Marcia Crivorot.
“Acredito que grande parte do sucesso esteja relacionado ao fato de que o conteúdo foi pensado a partir da nossa própria vivência e das dúvidas e dificuldades que enfrentamos no início da carreira. Nossa preocupação é que o conhecimento adquirido possa ser aplicado no dia-a-dia e que converse com a realidade do Brasil”, afirma Silvia Scigliano.
Cada turma comporta no máximo 16 alunos. Pela primeira vez Marcia e Silvia abrirão uma vaga com 100% de desconto para um(a) estudante de moda que esteja regularmente matriculado e cumpra com os pré-requisitos estabelecidos. A seleção será feita diretamente pelas sócias, a partir de entrevistas individuais.
Nos primeiros dias, as palestras serão ministradas no FIT e depois há várias atividades nas ruas. As aulas serão em português, mas é necessário conhecimento intermediário de inglês para os backstages e melhor aproveitamento do bate papo com designers.
Depoimentos de ex-alunos
“Foi uma semana de muito conteúdo, aprendizado, muita informação visual, eu me surpreendi. A mistura com a entrada no backstage foi muito interessante, saber o que acontece. O aluno do curso viu tudo antes da própria imprensa ver.”, Luis Paulo Serpa, Rio de Janeiro.
“A gente aprende muito, conhece NY sob um novo olhar e isso tudo a gente traz para o trabalho, serve como inspiração. Isso tudo vai mudar o meu jeito de ver moda e de ver o mundo”, Camila Menezes, Foz do Iguaçu.
“Comecei procurando por um suporte que me ajudasse a profissionalizar meu negócio. Não é só para o meu negócio como consultoria de imagem, é para qualquer negócio. Tivemos contato com profissionais que eu jamais teria se viesse aqui sozinha, o networking delas é maravilhoso. Vou levar um tempo para assimilar tudo, porque é muita informação. Foi muito melhor do que imaginava, saio muito contente. Juliana Berman, Salvador.

Serviço:
NY Fashion Tour/6a edição
6 a 11 de fevereiro de 2018
Valor: US$ 1790,00 a prazo ou 5% de desconto à vista. Inclui todas as aulas, material didático, certificado, tours pela cidade e experiência no backstage. Não inclui passagem e hospedagem.
Inscrições pelo site: www.crivorotscigliano.com

Veja os nossos vídeos aqui.

Imagens: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário