terça-feira, 3 de outubro de 2017

"Minimalismo Minimalista"de Bruno Calmon na Marbô Bakery-Circuito Bienal de Curitiba

Divulgação

MARBÔ BAKERY APRESENTA EXPOSIÇÃO “MINIMALISMO MINIMALISTA” DE BRUNO CALMON - A EXPOSIÇÃO INTEGRA O CIRCUITO DA BIENAL DE CURITIBA

A união entre arte, arquitetura e gastronomia sob o comando do Chef Marcos Bortolozo, faz da Marbô Bakery um espaço diferenciado. E, neste período em que a cidade respira arte, a exposição “Minimalismo Minimalista, do artista Bruno Calmon, sob curadoria de KéziaTalisin, integra a programação paralela da Bienal de Curitiba.
Dia 11/10, quarta-feira, das 19h30 às 22h, o artista estará presente na MarbôBakery para quem quiser saber sobre suas inspirações e conferir as obras de perto.
A exposição permanece até 05/11.

Divulgação


SOBRE A EXPOSIÇÃO:
A produção de Bruno Calmon é baseada em cores e tons que insinuam a profundidade, apresentando, dessa forma, várias camadas e também elementos que fazem referência à arte urbana.
Sua formação em arquitetura, ressalta as questões geométricas e ao mesmo tempo certa fluidez destacada pelos escorridos, deixando a obra harmônica e equilibrada.
“Sempre procurei ideias simples e que surpreendam. Dentro do abstrato, busco uma composição equilibrada da área trabalhada. Utilizo cores fortes e profundidade, gerando uma certa provocação, que vejo como uma das funções da arte”, diz Calmon.
Na atual fase, um tanto minimalista, em relação ao trabalho anterior, a ideia continua sendo o equilíbrio entre a simplicidade e a força.
As telas foram sintetizadas, gerando o desafio de manter o interesse do público com menos informação.
O acaso, continua bem-vindo, mas é equilibrado. O resultado é a mistura da racionalidade com a ousadia. As pinturas apresentam a agressividade dos trabalhos anteriores, porém, de maneira controlada.

SOBRE BRUNO CALMON
Nascido em Curitiba, em 1980, neto do pintor Dante Calmon, Bruno Calmon sempre demonstrou facilidade para o desenho. Sem estudo de arte formal, é artista autodidata.
Formado em arquitetura, curso que fez pela predisposição a desenhar, montou seu primeiro atelier de pintura em 2005. Realizou sua primeira exposição em 2007 na Galeria de Arte Nini Barontini.
Trabalhou alguns anos com arquitetura e, retornou à pintura e desenhos por prazer.
Finalmente decidiu dedicar-se totalmente à arte retomando sua produção em 2015.


SERVIÇO:
Exposição “Minimalismo Minimalista” de Bruno Calmon 
Local: MarbôBakery 
Período expositivo: de 03/10 a 05/11/2017
Momento com artista: 11/10/2017 das 19h às 21h30
Horário de atendimento: terça a sábado das 11h às 22h
E domingo das 10h às 16h
Valet: das 11h30 às 15h e das 18h às 22h. Valor: R$ 20,00
Convênio com estacionamento das 11h às 22h inclusive domingo.
Telefone: (41) 3121-1547 / 99871-0176


Marbô Bakery
Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário