segunda-feira, 12 de junho de 2017

Lucas Corazza e Mauricio Schuartz participam de festival de literatura e gastronomia em NY

Crédito: Victor Affaro

Inédito, evento All Over 5, acontece de 15 a 18 de junho em estabelecimentos descolados da Big Apple
O chef, confeiteiro e jurado do programa Que Seja Doce, da GNT, Lucas Corazza, desembarca nos próximos dias para a participação no Festival All Over 5, em Nova Iorque ao lado de Mauricio Schuartz, produtor cultural e apresentador do programa Chefs na Rua. Essa é a primeira edição do evento que reúne literatura e gastronomia e contará com a participação de escritores e chefs brasileiros para apresentar uma visão menos estereotipada do Brasil, difundir a poesia e a literatura independente produzida atualmente no país, mostrar a criatividade gastronômica brasileira e, de quebra, apresentar uma Nova Iorque mais cultural e complexa que a turística já conhecida.
O evento acontece entre os dias 15 e 18 de junho, no palco do Jimmy’s 43, bar que serviu de locação para o mais recente filme de Woody Allen, “Café Society”, e, em outros quatro estabelecimentos descolados da Big Apple, incluindo o imponente Smorgasburg, em Williamsburg, feira ao ar livre que se tornou cartão de visitas do Brooklyn.
Na programação, leituras com autores brasileiros e nova iorquinos convidados, bate papos, lançamentos de livros e claro, degustações, como a receita utilizando chocolate de origem, a Esfera de chocolate recheada que será apresentada pelo chef e confeiteiro Lucas Corazza, em Smorgasbourg.
O festival, idealizado pelos paulistanos Ana Rüsche, beersommelier e escritora, e Mauricio Schuartz, produtor cultural e apresentador do programa Chefs na Rua, do canal Sony Brasil, é 100% colaborativo, e foi totalmente viabilizado sem financiamento público, contando apenas com o apoio e confiança dos envolvidos.

Sobre Lucas Corazza
Com mais de 16 anos de experiência no mercado, o chef confeiteiro Lucas Corazza, passou pelas cozinhas de grandes chefs como Mara Mello e Henri Schaëfer, a quem deve toda sua paixão pela confeitaria francesa, e Alex Atala e Bel Coelho, conhecidos por valorizarem ingredientes brasileiros, conceito que acredita e pratica em suas receitas. 
Para expandir suas técnicas da pâtisserie, sempre em constante atualização, o chef se especializou em confeitaria na França e recentemente com Mellissa Coppel, em Las Vegas. 
Além de participar de eventos e ministrar cursos pelo país, levando o Chocólatras Solidários, projeto com venda de doces revertida em prol de instituições, Lucas também é jurado do programa Que Seja Doce, da GNT e recentemente lançou seu canal no youtube para democratizar o acesso à confeitaria e desmistificar o universo dos doces ensinando técnicas e receitas.

Sobre Mauricio Schuartz
O caminho de Mauricio Schuartz e do mercado gastronômico se cruzaram em 2010. A paixão e a vontade de fomentar a cultura da comida de rua sob um ponto de vista contemporâneo e profissional levaram a fundação da KQi Produções. Carregando na bagagem sua formação acadêmica na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, curso de produção audiovisual, inúmeros seminários sobre o mercado cultural e audiovisual e a experiência como produtor cultural, ele idealizou o evento que marcou o início da ocupação das ruas pela comida volante. O Chefs na Rua aconteceu durante a Virada Cultural de 2012 e encheu de comida de altíssima qualidade a preços acessíveis o Viaduto Minhocão, sucesso! De lá para cá algumas edições do Chefs na Rua, a Feirinha Gastronômica, a inauguração do Butantan Food Park, do Marechal Food Park, foi palestrante no Streat Helsinki (congresso mundial de empreendedores da comida de rua), representou o Brasil no World Street Food Congress, e participou ativamente do movimento que culminou na legalização da comida sobre rodas no país. Em 2015, Mauricio estreou seu programa no Canal Sony, com a mesma alcunha de seu primeiro projeto na área e já chega a sua segunda temporada com estreia em 15 de outubro. O “Chefs na Rua” viaja o mundo em busca do que há de melhor para se comer nas ruas das mais diferentes cidades do planeta. De Nova Iorque a Cingapura, o carismático apresentador se esbalda deixando o público com água na boca e muita vontade de sair por ai fazendo o mesmo.

SERVIÇO
Festival All Over 5 - Food and literature in New York
Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island
De 15 a 18 de Junho de 2017
Os eventos possuem entrada gratuita (não incluídos consumo de comidas, bebidas ou degustações).
Em algumas atividades, será necessária inscrição prévia devido a capacidade do estabelecimento.

Programação completa em http://www.allover5.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário