quinta-feira, 8 de junho de 2017

Leonardo Finotti inaugura sua nova exposição “Coleção de Museus” na Galeria Pilar

Imagem: Divulgação



O fotógrafo Leonardo Finotti apresenta sua nova exposição “Coleção de Museus”, na Galeria Pilar, a partir de 08 de junho de 2017. Serão apresentadas 31 fotografias inéditas, em preto e branco, de diversos formatos, feitas na Suíça, Portugal, Japão, EUA, Brasil, dentre outros lugares. O texto crítico foi escrito por Afonso Luz.

Leonardo Finotti firmou-se no seleto grupo dos melhores nomes da fotografia de arquitetura no Brasil e no mundo. Com foco na Europa e na América Latina, Leonardo consegue reunir hoje um acervo de extrema importância e certamente único.

As fotos expostas na Galeria Pilar flertam com um olhar constitutivo sobre os museus de hoje, sem, contudo, acolher a autoimagem pop de cada um deles. Em suas fotografias, Finotti capta as linhas desenhadas, flagra as silhuetas e planos, plantas e percursos corporais, sombras e rugosidades desses edifícios que se tornaram ícones da cultura contemporânea.

Finotti é um hábil curador de arquitetura e urbanidade, um delicado etnólogo que capta as variações antropológicas das paredes e cortinas, um selvagem apreciador da poderosa natureza que consome as edificações humanas: tudo isso se destacando na beleza imensamente singular de cada uma das fotos.

O fotógrafo tem obras presentes em acervos importantes como MoMA (NY, USA),Carnegie Museum, (Pittsburgh, USA), MOT (Tóquio, Japão), Buendner Kunstmuseum(Chur, Suiça), Fundação EDP (Lisboa, Portugal), Itaú Cultural (São Paulo, Brasil) dentre outros.

Exposição: Coleção de Museus.
Artista: Leonardo Finotti.
Inauguração: 08 de junho de 2017, 19h as 22h.
Visitação: 09 de junho a 05 de agosto de 2017. De terça a sexta, das 11h às 19h. Sábados, das 11 as 17h.
Galeria Pilar: Rua Barão de Tatuí, 389 - Vila Buarque - SP Metrô mais próximo - Estação Santa Cecília ou Marechal Deodoro
Fone: 11 36617119
www.galeriapilar.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário