sexta-feira, 18 de julho de 2014

PERNAMBUCO ATRAVÉS DAS JANELAS

Na intervenção Do Outro Lado, Thiago França ocupa Garanhuns com fotografias feitas de uma ponta à outra do estado; ação artística estreia no FIG neste domingo.


Ruas, paredes e espaços vazio entrevistos sob o céu, a partir de janelas abertas. Na Intervenção urbana Do Outro Lado, que será montada neste domingo (20/07) no Festival de inverno de Garanhuns, o artista Thiago França ocupa a cidade com fotografias de paisagens e cenas do cotidiano pernambucano emolduradas em 11 janelas de demolição. As obras são deixadas permanentemente nos locais em que são expostas e passam a compor a paisagem urbana.
A ação artística convida a repensar a relação com o meio e a redescobrir a intimidade com os lugares. "É uma exposição a céu aberto, no meio urbano. Utilizando materiais ao mesmo tempo banais e valiosos, toca o debate sobre a modificação do espaço ao abrir uma janela em um lugar remoto" comenta o artista.
Com incentivo do Funcultura, o projeto já foi realizado em Goiana, acontecerá em Triunfo em agosto, e no Recife ao longo deste semestre, quando Thiago também espalhará suas janelas pelas ruas da capital. A instalação ganha as ruas de Garanhuns a partisr de domingo (20/07), com uma obra interativa montada na Casa Galeria Galpão (Av. Dantas Barreto, 23 - Santo Antônio, Garanhuns).    

Sobre o Artista
Thiago França é fotógrafo, nasceu no Recife e viveu 17 anos no Acre. Retornou a cidade natal há 6 anos e vem fotografando o cenário pernambucano por todo esse tempo. Em seu trabalho busca uma reflexão sobre a relação entre o cidadão contemporâneo - para ele, cada dia é mais frenético - e o meio em que vive. Vem experimentando o uso da fotografia em diferentes linguagens e, paralelamente, o reaproveitamento de materiais descartados no lixo, principalmente a madeira. 

SERVIÇO:
Instalação DO OUTRO LADO (Thiago França)
Festival de Inverno de Garanhuns
Quando: a partir de dom (20) nas ruas da de Garanhuns, com uma obra interativa montada na Casa Galeria Galpão (Av. Dantas Barreto, 34, Santo Antônio, Garanhuns) Informações:  (81)92781201

ENTREVISTAS E IMAGENS
Tatiana Diniz
Assessoria de imprensa/PR
55 11 953839717
O artista Thiago França

 Intervenções artísticas

Foto divulgação

Um comentário:

  1. Adorei a obra de Thiago França. Parabéns!!!!
    E somente pude conhecer o trabalho deste artista graças a publicação deste blog.

    ResponderExcluir