sexta-feira, 18 de julho de 2014

CONTINUA EM EXPOSIÇÃO A BLUE JAY PARADE NA CÂMARA MUNICIPAL DE PONTA GROSSA-PR.

Devido ao grande sucesso e para que mais visitantes possam conhecer as obras da mostra cultural “BLUE JAY PARADE”, a Câmara Municipal da cidade de Ponta Grossa-PR, na pessoa do artista visual e curador Celso Parubocz, reiteram o convite desta exposição cultural que continuará em exibição neste nobre espaço desta importante cidade dos Campos Gerais do Paraná até 15/08/2014.
A exposição tem como tema principal a gralha azul, ave símbolo do Paraná, e é protegida pela Lei Estadual n. 7957 de 1984.  A coletânea artística tem a assinatura curatorial de Celso Parubocz, Eloir Jr. e Kézia Talisin, com orientação de Carla Schwab.
A mostra reúne 19 artistas paranaenses que confeccionaram as obras especialmente para este projeto cultural. São eles: Ana Lectícia Mansur, Ana Müller, Aninha Sacchelli, Carla Schwab, Cecifrance Aquino, Eloir Jr., João Câncio Neto, Kézia Talisin, Luiz Felix, Márcio Prodócimo, Michelle Mosele, Mônica Pailo, Noeli Tarachuka, Raquel Frota e Ruth Mara. Há também a participação de artistas convidados: Ana Knapik, Celso Parubocz, Katia Velo e Oswaldo Fontoura Dias.
 Gostaria de ressaltar a importância desta Exposição “Blue Jay Parade” onde os Artistas procuraram pesquisar o tema da ave símbolo do Paraná a ‘Gralha Azul”. A pesquisa foi importante para rever nossas raízes culturais e divulgar ao espectador o resultado através de diversas técnicas visuais. A Exposição estará no Espaço Cultural da Câmara Municipal e esta itinerância veio colaborar com a proposta de levar para o maior número de pessoas o resultado deste trabalho. A importância de participar como Artista convidado representando os Campos Gerais me deixou feliz e apreensivo, pois como todo Artista procuro fazer o melhor possível nos meus trabalhos principalmente com esta incumbência de representar toda nossa região, agradeço aos organizadores e a todos os participantes pela excelente iniciativa transformando-se em uma grande confraternização entre os Artistas participantes”. Relato de Celso Parubocz – Artista Visual e Curador da exposição.

Serviço:

Exposição “Blue Jay Parade”

Visitação: 03/07 a 15/08/2014
                 Horário comercial
Local: Câmara Municipal de Ponta Grossa-PR
Rua: Visconde de Taunay, 880
Informações: (42) 3220.7100


Entrada gratuita






Nenhum comentário:

Postar um comentário