quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Exposição “B A I L A R I N A S” de Ana Lectícia Mansur

Crédito: Carla Schwab

O Espaço Carol, anexo ao espaço cultural do Hospital IPO, inaugura a mostra “Bailarinas” da artista Ana Lectícia Mansur.

Divulgação

Com curadoria da Artista Visual e orientadora Carla Schwab, a mostra apresenta nove trabalhos em acrílicas sobre telas de diferentes dimensões, a coletânea traz o universo pictórico da artista através da recente produção “Bailarinas”.

Emocionada e criativa, Ana Lectícia que domina a linguagem Näif e tem como sua assinatura artística o universo feminino das “gordinhas”, nos conta como criou sua série.

Artista: Ana Lectícia Mansur
Divulgação 
“Foram meses sonhando com elas..., rodopiando exibidas e colocando em pratica aprendizados nem sempre tão evidentes para uma vida. Entrar em cena, fazer a nossa parte, dar um passo no sentido contrário, trabalhar em grupo, agradecer e saber a hora de parar. "Timing é o segredo da comédia", já disse alguém famoso. Ao desenvolver esta série, procurei focar no encontro e no melhor aproveitamento do tempo, na beleza da dança e na desenvoltura que a vida exige. Os nomes compostos das bailarinas fazem menção a mulheres fortes, determinadas, de bem consigo, autênticas. "Ieda Francisca" veste uniforme de treino e rumo ao fundo abstrato, segue tranquila, segura. "Sonia Regina" mergulha na dança, flutua, mostra a graciosidade dos movimentos, enquanto as "Valentinas" revelam a singularidade de cada mulher no espetáculo da vida. A pintura ressurgiu no meu dia a dia, anos após minha primeira incursão, ainda na adolescência, pela necessidade de extrapolar a vida, de perpetuá-la nas suas emoções, convicções, ideais, sonhos. A pintura é minha forma de sentir, de aprender sobre mim, sobre o mundo e sobre os outros. Presentes em grande parte do meu trabalho, as gordinhas são uma forma de questionar as convenções, trazer à tona os preconceitos. Toda mulher é "gordinha", por mais magra que seja, sempre tem uma insatisfação com o seu corpo. Minha busca é pelas várias expressões do belo. "Beleza põe mesa", abre portas, atrai atenção. E a beleza está também nos olhos de quem a vê”.


Serviço:
Exposição: “Bailarinas” de Ana Lectícia Mansur
Local: Espaço Carol – Espaço Cultural do Hospital IPO
Visitação: Agosto a Novembro/2017
Endereço: Rua Goiás, 60 – Água Verde
Horário Livre
Curitiba-PR
Entrada Franca

Contatos com a artista:
E-mail: ana@analecticiamansur.com

Site: www.analecticiamansur.com

Hospital IPO
Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário