terça-feira, 26 de setembro de 2017

Em noite de festa, VEJA São Paulo Comer & Beber 2017 elege os melhores da gastronomia paulistana

Fafá de Belém - Crédito: Biofoto
Flavio Santana


Evento realizado na noite da última quinta-feira (21), na Casa Charlô, em São Paulo, premiou os estabelecimentos da cidade em 42 categorias e contou com a presença de personalidades do setor, além de celebridades

Mais confiável e completo guia gastronômico do país, VEJA São Paulo Comer & Beber realizou na noite da última quinta-feira (21) a premiação dos melhores da gastronomia paulistana. A edição 2017/2018 elegeu 42 vencedores nas categorias Restaurantes, Bares, Comidinhas, além de endereços bons e baratos. O evento, realizado na Casa Charlô, em São Paulo, reuniu personalidades do segmento e celebridades.

Entre os grandes vencedores da noite, Oscar Bosch (Tanit), escolhido Chef do Ano; Rodrigo Aguiar (Rios), eleito Chef Revelação; Márcio Silva (Guilhotina), Bartender do Ano; Esquina Mocotó, como Restaurante Brasileiro; Rubaiyat na categoria Carnes; D.O.M., como Cozinha de Autor; Fasano, melhor Italiano; Bistrot Parigi, melhor Francês e Carlos, melhor Pizzaria. Veja lista completa abaixo.

Um dos momentos mais emocionantes da noite foi o anúncio da Personalidade Gastronômica, última categoria revelada. Aos 90 anos, o maître Ático Alves de Souza (Parigi), grande vencedor, foi ovacionado pelo público.

O evento teve apresentação do jurado do MasterChef, Erick Jacquin. As premiações foram entregues por celebridades, entre as quais os apresentadores Zeca Camargo, Ana Maria Braga e Carol Fiorentino, a cantora Fafá de Belém, os atores Antonio Fagundes, Larissa Manoela e Leona Cavalli, o comentarista esportivo Caio Ribeiro, as modelos Ana Claudia Michels e Luiza Brunet, a sexóloga Laura Muller, o artista plástico Eduardo Kobra e o estilista Fause Haten. A festa ainda contou com a presença de outros conhecidos do público, como o ator Bruno Gagliasso, que concorria como Restauranteur do Ano, e Paola Carosella, vencedora na categoria Variado com o Arturito.

Participaram desta edição 800 endereços de comidinhas, bares e restaurantes que foram avaliados pela equipe de Comer & Beber em diversos critérios, principalmente qualidade.
A festa, que recebeu quase 700 convidados, contou com o patrocínio do Santander, que apresentou o evento, Cerveja Petra, Nespresso, Evino, Reserva 51 e Golden Foods. Durante a noite de premiação, foi lançada a edição impressa de VEJA São Paulo Comer & Beber. O exemplar chegou às bancas de todo o Brasil no dia 23 de setembro, repleto de novidades.

Conheça os vencedores da edição 2017:

Restaurantes
Chef Revelação: Rodrigo Aguiar (Rios Restaurante)
Chef do Ano: Oscar Bosch (Tanit)
Brasileiro: Esquina Mocotó
Carnes: Rubaiyat
Rodízio: NB Steak
Chinês: Hou
Cozinha de autor: D.O.M.
Francês: Bistrot Parigi
Italiano: Fasano
Trattoria Moderna: Moma — Modern Mamma Osteria
Japonês: Shin-Zushi
Pizzaria: Carlos
Português Tradicional: Rancho Português
Variado: Arturito
Restaurateur: Gil Carvalhosa Leite, Chico Ferreira e Paulo Bitelman (Le Jazz Brasserie)
Estreia do ano: Loup
Personalidade gastronômica: Seu Ático, do Parigi

Comidinhas
Quituteiro do ano: Heloisa Bacellar (Lá da Venda)
Café: Um Coffee Co.
Chocolate: Casa do Sabor AMMA
Doceria: Confeitaria Dama
Hambúrguer: Z Deli Sandwich Shop
Padaria: Padaria da Esquina
Salgado: Lá da Venda
Sanduíche: Town Sandwich Cº
Sorvete: Frida & Mina

Bares
Bartender do ano: Márcio Silva (Guilhotina)
Cozinha: A Casa do Porco Bar
Boteco: Bar do Giba
Balcão: Boca de Ouro
Brewpub: Goose Island Brewhouse
Chope: Empório Alto dos Pinheiros
Caipirinha: Guarita
Carta de drinques: Guilhotina
Izakaya: Yorimichi
Para paquerar: Tatu Bola
Sanduba: Bun bah (MeGusta)
Bar revelação: Peppino Bar

Bom e barato
Restaurante: Firin Salonu
Menu executivo de até 60 reais: Piccolo
Bar: Boteco Paramount
Comidinha: Taquería La Sabrosa Cocina de México

Famosos vestem
Ana Maria Braga - Animale
Fause Haten - calça e blusa Fause Haten e jaqueta All Saints
Larissa Manoela - Miss & Misses by Larissa Manoela
Caio Ribeiro - Ricardo Almeida
Ana Claudia Michels – De Goeye
Leona Cavalli - Geraldo Couto e bolsa acervo pessoal
Antonio fagundes – terno acervo pessoal e sapato Insecta Shoes
Laura Muller – vestido Max Mara e bolsa Gucci
Luiza Brunet – vestido Dolce & Gabbana
Fafá de Belém - Apartamento 03
Zeca Camargo - sapato Lanvin, blusa Norse Project

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio
O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, logística, licenças, assinaturas, big data, branded content, gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário