sexta-feira, 19 de maio de 2017

Andréa Horn apresenta "Plenitude em Pontos" no Quintana Gastronomia

Imagem: divulgação
 Obra, O Tempo de Alice

Série inédita comemora arte e vida com obras sensíveis e tocantes

Em continuidade às ações culturais 2017 do Quintana, a casa recebe a mostra “Plenitude em Pontos”, por Andréa Horn, com direito a uma grande celebração à vida. A artista, que se encontra em um momento especial de sua carreira, retrata na arte o agradecimento por poder viver dela, e assim tocar aos outros com sensibilidade. A exposição, em cartaz desde o dia 17 de maio, terá vernissage aberta ao público no dia 27 de maio, data na qual os convidados poderão entrar no universo de Andréa por meio de sua presença, da gastronomia, da música e de suas obras.

Imagem: divulgação
Obra, Anunciação da Primavera


Na noite do dia 27, a partir das 19 horas, o público poderá degustar um cardápio especial inspirado na artista, criado pela idealizadora e chef Gabriela Vilar, e executado pela equipe Quintana. Entre os destaques, o prato “conforto”, que relembra seus familiares – penne em ragu de carne e vinho tinto; e a “lembrança da avó”, sopa de capelletti em brodo de frango caipira. A noite terá ainda música pelo irmão da talentosa, Guto Horn.

Imagem: divulgação
Obra, Aurora Grande


A exposição marca a quarta grande exposição em cartaz no Quintana em 2017, com curadoria artística de Birguitte Tümmler, que já recebeu o fotógrafo Daniel Castellano, o artista plástico e ilustrador Rogerio Borges e o artista plástico Gilberto Narciso. Há 9 anos, o espaço fomenta ações culturais e sustentáveis em meio à gastronomia, e busca sensibilizar os clientes com estímulos sensoriais.

Serviço:
“Plenitude em Pontos”, por Andréa Horn.
Em cartaz entre 17 de maio e 5 de julho.
 Abertura oficial no sábado, 27 de maio, às 19 horas.
No Quintana. Av. do Batel, 1440 – Batel – Curitiba.
Informações e venda de ingressos antecipados: (41) 3078-6044.


Imagem: divulgação 
Sobre Andréa Horn
Andréa já começou a sentir a arte desde cedo. De família numerosa e alegre, natural de Luzerna, interior de Santa Catarina, a artista sempre foi incentivada a mostrar seu talento. As habilidades manuais e com a música, aos poucos, foram sendo aperfeiçoadas, e o que era apenas diversão tornou-se profissão ao iniciar sua carreira como cantora e ilustradora. Hoje, trabalha com a técnica mosaico de tinta, com traços estilizados em formato de pequenas esferas em alto relevo sobre estruturas em madeira. “Tenho por missão levar a alegria e a harmonia através das cores, fazendo com que a arte cumpra sua função de transformar por meio do belo”, define.




Imagem: divulgação
Sobre BirgitteTümmler

Nascida em Copenhague, na Dinamarca, a artista visual BirgitteTümmler veio a Curitiba ainda criança e já assume seu amor pelo Brasil. Sua maneira aberta de ver o mundo e sua crença nos valores que as artes e a cultura têm para fortalecer laços humanos e anímicos fazem com que busque replicar esta filosofia, seja por meio de seus próprios trabalhos, e também no incentivo e parceria com outros agentes culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário