quarta-feira, 3 de maio de 2017

6ª edição da Feira de Arte e Cultura da Casa da Cultura Polônia Brasil - Dia das Mães


Imagem: divulgação


A Casa da Cultura Polônia Brasil situada na capital paranaense realiza sua VI Feira de Arte e Cultura e dedica essa edição às mães. No domingo 07 de maio das 9:00 as 16:00, acontece a esperada feira da instituição.

Nesta edição além dos produtos exclusivos da CCPB, livros, camisetas, echarpes e semi jóias, você encontrará o trabalho de artesãos e artistas já conhecidos que têm participado com periodicidade das feiras e novos expositores com peças artesanais delicadas que agradarão a todos os públicos, em especial às mães, entre eles, o artesanato de Araucária com as toalhas desfiadas à mão, bonequinhas confeccionadas com palha de milho e as pêssankas . A novidade é que além da arte popular polonesa e seus derivados, desta vez a arte indígena brasileira estará representada pela Xondaro, marca que preza pelo comércio justo e pela valorização do artesão, atuando também como divulgadora das culturas indígenas.



(Peças Atesanais – Fotos: Schirlei Freder)


(Pêssankas – Foto: Google Images)

A Casa da Cultura Polônia Brasil é uma instituição de caráter cultural sem fins lucrativos que desde sua fundação em 2012 tem se preocupado em levar à comunidade polono-brasileira e entorno atividades que contemplam a difusão das culturas polonesa e brasileira, atuando como importante agente na troca entre os dois países, fortalecendo desta forma o rico diálogo existente entre ambos há muitos anos, desde a chegada dos primeiros imigrantes poloneses à  terra dos pinheirais.


(Peças do artesanato indígena – Fotos: Xondaro)

A VI Feira de Arte e Cultura acontece na Rua Ébano Pereira, nº 502 no Centro de Curitiba e conta com o apoio do Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba e da Sociedade Polono-Brasileira Tadeusz Kosciuszko.
Não perca a oportunidade de conhecer um pouco mais das culturas polonesa e brasileira. Faça-nos uma visita e aproveite para escolher um lindo presente para sua mãe!
Zapraszamy!

Serviço:
VI Feira de Arte e Cultura
Onde: Casa da Cultura Polônia Brasil
Rua Ébano Pereira, 502 – Centro – Curitiba – PR (esquina com a Rua Kellers)
Quando: Domingo, dia 07 de maio de 2017 das 9h00 às 16h00
Mais informações através do e-mail: contato@poloniabrasil.org,br – Fone: (41) 3088-0708
Casa da Cultura Polônia Brasil


55 41 3088 0708

Nenhum comentário:

Postar um comentário