sexta-feira, 17 de junho de 2016

"PARATODOS", Netshoes patrocina filme sobre atletas com deficiência.

Imagem: Divulgação

Netshoes reforça apoio a esporte paralímpico com patrocínio a filme sobre atletas com deficiência

Com patrocínio ao documentário PARATODOS, e-commerce de artigos esportivos aumenta investimento no esporte adaptado, que já contou com apoio a lançamento de livro e ações com a Associação Desportiva para Deficientes (ADD)

Como continuidade de seu apoio ao esporte, a Netshoes anuncia o patrocínio ao vídeo-documentário PARATODOS, que retrata atletas paralímpicos ao longo de suas  jornadas no esporte adaptado. Com estreia nacional em 23 de junho nos cinemas, o longa-  metragem conta as histórias de superação e de sucesso, ao longo dos últimos quatro anos, de  esportistas com deficiência, como Alan Fonteles, Daniel Dias, Fernando Fernandes, Terezinha  Guilhermina, entre outros.

O apoio ao filme PARATODOS se soma a outras ações da Netshoes relacionadas ao esporte paralímpico. O e-commerce de artigos esportivos apoiou recentemente atletas da Associação Desportiva para Deficientes (ADD) em momentos como o Open Internacional Caixa Loterias de Atletismo e Natação – com o fornecimento de uniformes da equipe brasileira – e também colaborou com a elaboração do livro “O Legado Paulista ao Esporte Paralímpico” (Áurea Editora, 2016).

Para a Netshoes, a oportunidade é mais uma forma de apoiar projetos voltados à inclusão pelo esporte, à inclusão em especial apelo esporte adaptado. “A atividade física pode ser extremamente inclusiva e precisamos que isso seja evidente para todos. As modalidades paralímpicas já demonstram um futuro com mais integração e inclusão na sociedade brasileira, além de transmitir da forma mais nobre o poder do esporte e da superação de desafios e é justamente por essa causa tão nobre que estamos juntos em mais um projeto”, diz Bruno Couto, head de marketing do Grupo Netshoes.

Às vésperas do maior evento paralímpico mundial – que será realizado pela primeira vez na América do Sul –, o filme tem a proposta de debater a inclusão, e colaborar com a luta por um país mais acessível, justo e inclusivo. Para a produção de PARATODOS, o diretor Marcelo Mesquita acompanhou, ao longo dos últimos quatro anos, equipes paralímpicas de natação, atletismo, canoagem e futebol na trajetória – com treinos e competições de atletas – por seis países (França, Canadá, Japão, Itália, Catar e Brasil).

Entre os atletas paralímpicos retratados no filme, estão: o velocista Alan Fonteles, que superou Oscar Pistorius na busca pelo ouro paralímpico nos 200m,; o nadador Daniel Dias, detentor de 15 medalhas paralímpicas; o tetracampeão de paracanoagem Fernando Fernandes; a velocista Terezinha Guilhermina, recordista paralímpica nos 100m; a nadadora Susana Schnarndorf, única atleta brasileira a ter integrado uma delegação olímpica, antes de ter manifestada a doença que a levou ao esporte paralímpico; Yohansson do Nascimento, medalhista nas últimas duas edições do maior evento paralímpico do planeta; Fernando Cowboy Rufino, ex-peão de rodeio, que passou a praticar paracanoagem quando teve lesão medular após um acidente de ônibus; e Ricardinho, deficiente visual e considerado o melhor jogador de futebol de cinco da atualidade.

A pré-estreia do vídeo-documentário ocorre no dia 21 de junho com o evento “UM DIA PARATODOS”, que acontecerá em diversos cinemas do Brasil simultaneamente, com ingressos à meia entrada. PARATODOS é produzido pela Sala 12 e pela Barry Company, com distribuição da O2 Play, e tem lançamento em todo o país no dia 23 de junho.




Sobre o Grupo Netshoes

O Grupo Netshoes é um dos principais grupos de e-commerce da América Latina, com faturamento de R$ 2 bilhões em 2015. A companhia foi fundada a partir da criação da Netshoes.com.br, hoje considerado o maior e-commerce de artigos esportivos do mundo, com operações próprias no Brasil, Argentina e México. Com mais de 2 mil colaboradores e uma média superior a 50 milhões de visitantes únicos por mês, a empresa opera mais de 20 e-commerces na América Latina, como as lojas oficiais da NBA, NFL, UFC e principais clubes de futebol dos países em que está presente como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Vasco, Cruzeiro e Internacional, River Plate, Chivas, América do México, entre outros.

Sua atuação é reconhecida com mais de 40 prêmios nos últimos três anos em áreas como tecnologia & inovação, logística, relacionamento com o cliente, marketing e outras. Há cinco anos consecutivos, é apontada como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil e, em 2015, foi eleita líder no segmento de e-commerce.

Com a consolidação no mercado esportivo e com o know-how adquirido a partir da construção da cultura de e-commerce na região, a companhia expandiu sua atuação para o segmento de moda e lançou a loja virtual Zattini.com.br, em dezembro de 2014. No primeiro trimestre de 2016, como parte da estratégia de crescimento da Zattini, o Grupo Netshoes anunciou a primeira aquisição de sua história: a Shoestock, uma das mais importantes marcas de calçados e acessórios do Brasil.


Comprometido com o consumidor e com a visão de ser referência global em experiência de compra online, o Grupo Netshoes é guiado pela inovação e conectividade em multiplataformas. A empresa foi pioneira no relacionamento com o consumidor nas redes sociais - nas quais reúne mais de 10 milhões de fãs - e foi a primeira varejista no mundo a oferecer a navegação gratuita em seus e-commerces por meio da rede móvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário