quarta-feira, 1 de junho de 2016

César Souza lança “Clientividade” pela Editora Best Business

Foto: Divulgação

Um dos mais renomados consultores de negócios do país,César Souza lança “Clientividade” pela Editora Best Business

Livro apresenta um conceito inovador, oficialmente registrado, que descontrói as teorias tradicionais do marketing e promete ser um verdadeiro antídoto contra a crise

Na carteira de clientes do consultor César Souza, presidente e fundador do Grupo Empreenda, figuram empresas da lista das 500 maiores e melhores do Brasil.  Um dos palestrantes mais requisitados do país, ele costuma afirmar que cliente é muito importante para ficar apenas nas mãos do pessoal de vendas, marketing e atendimento.  É com este tom provocador que Cesar lança o livro “Clientividade”, em que propõe uma revolução no mundo corporativo: colocar os clientes no centro das decisões dos negócios.

     Autor do best-seller “Você é do tamanho dos seus sonhos”, que já passou a marca dos 200 mil exemplares vendidos e que receberá uma edição definitiva em junho pela Best Business, Cesar revela em seu novo livro os principais desafios da gestão de clientes. Baseado em uma ampla pesquisa com mais de mil executivos e dirigentes das maiores corporações brasileiras, o consultor revela, por exemplo, que a maior dificuldade para as empresas é construir uma cultura em que todos os colaboradores e parceiros estejam voltados para o cliente. É por isso que ele defende que o cliente é assunto de todos, do porteiro ao presidente.

   Ao apresentar o conceito e mostrar como funciona o princípio da “Clientividade”, Cesar critica o marketing tradicional, que ainda enfatiza os 4Ps (produto, preço, promoção e praça). Segundo o consultor, este modelo não dá a devida prioridade ao cliente. Neste contexto, ele aponta uma reestruturação na definição dos valores de produtos e serviços. Se antes eram os custos que definiam o valor final, agora são os preços que definem os custos:

“Em vez de obter lucros adicionando um percentual em cima de custos de produção, as empresas agora definem o que podem gastar a partir do preço que seus clientes estão dispostos a pagar. Quem dita as regras, atualmente, é o valor percebido pelo cliente”, declara.

  Dedicando especial atenção à linguagem e suas intenções, Cesar propõe a substituição dos PDVs (pontos de vendas) pelos PDCs, pontos de compra, o que indica o foco no comprador e não nos vendedores. Outro pilar inovador criado por ele é o “solucionamento”, que vai além do atendimento e do relacionamento ao apresentar soluções integradas que gerem valor, não apenas produto e preço.

  Com uma linguagem dinâmica e baseada em situações rotineiras, “Clientividade” indica o caminho para fidelizar os clientes de uma forma constante e rentável, uma estratégia essencial para a sustentabilidade dos negócios, sobretudo, em tempos de crise.

O livro chega às livrarias neste mês de junho pela Editora Best Business.

Foto: Divulgação 
Best-seller de César Souza, “Você é do tamanho dos seus sonhos” ganha edição definitiva pela Editora Best Business

Em “Você é do tamanho dos seus sonhos”, César Souza apresenta um passo a passo para tirar os sonhos da cabeça, colocá-los no papel e torná-los realidade. O livro reúne histórias de grandes empresários, pequenos e médios empreendedores, celebridades e pessoas comuns que venceram inúmeros obstáculos para alcançar seus projetos de vida. Lançada pela primeira vez em 2003, a obra se tornou um best-seller e já passou a marca de venda de 200 mil exemplares.  A nova edição, que será lançada em junho pela Best Business, traz um prefácio escrito pelo fundador da Embraer, Orizes Silva.

“Você é do tamanho dos seus sonhos” ajuda o leitor a resgatar a capacidade de sonhar e empreender mudanças transformadoras.

Foto: Divulgação 
César Souza é um dos consultores e palestrantes mais requisitados do país. Durante 20 anos, exerceu importantes posições de liderança como executivo no Brasil e no exterior, inclusive nos Estados Unidos, onde residiu por 11 anos. Foi considerado um dos 200 Líderes Globais do Futuro pelo Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça. Desde 2002 é presidente do Grupo Empreenda, tendo como clientes inúmeras empresas da lista das 500 Maiores e Melhores do Brasil nos diversos setores da economia: varejo, indústria, agronegócios, serviços. Sua vocação empreendedora se manifestou quando criança ao montar uma operação caseira que fabricava e vendia pipas. Desde então, ele é obcecado pela questão “por que os clientes compram ou deixam de comprar”. Mais tarde, ampliou sua experiência quando decidiu abrir uma franquia no setor de vestuários. Posteriormente, construiu e operou um premiado hotel no famoso balneário de Búzios (RJ). Por meio deste contato direto e bem-sucedido com os clientes, ele foi desenvolvendo um arsenal de ideias e práticas que culminou com a criação do Princípio da Clientividade®. Outros livros de sucesso de César Souza: Você merece uma segunda chance, Cartas a um jovem líder, Você é o líder da sua vida, A Neo Empresa e Superdicas para conquistar clientes. Site:  www.grupoempreenda.com.br


Departamento de Imprensa Grupo Editorial Record / Tel: (21) 25852047
Gerente de Imprensa - Claudia Lamego - claudia.lamego@record.com.br
Assessora de Imprensa – Mariana Moreno – mariana.moreno@record.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário