segunda-feira, 27 de junho de 2016

Aleph lança O mundo perdido, continuação de Jurassic Park

Foto: Divulgação

OS DINOSSAUROS ESTÃO DE VOLTA!
 
“Uma leitura realmente assustadora.”

Entertainment Weekly

“Emoções angustiantes... ritmo rápido e cativante.”
People


O mundo perdido, escrito por Michael Crichton, chega aos leitores brasileiros em uma nova edição publicada pela Aleph. Com projeto gráfico inédito e original, o livro – que é a sequência deJurassic Park, obra icônica que deu origem ao filme de Steven Spielberg – retoma a narrativa seis anos após os terríveis acontecimentos passados na Isla Nublar. A capa, idealizada pelo designer Pedro Inoue, retoma a linguagem utilizada na primeira obra e conta com pintura trilateral preta. O miolo também é enriquecido por material gráfico, incluindo adaptações de ilustrações e mapas da edição original.

Depois do sucesso alcançado pelo primeiro filme – que se tornou, na época, a maior bilheteria de todos os tempos –, Michael Crichton escreveu a sequência da saga, que chegou aos leitores americanos em 1995. O mundo perdidotambém foi adaptado para o cinema, sendo lançado em 1997 com roteiro de David Koepp e ainda na direção de Spielberg. O novo filme também foi muito bem-sucedido, arrecadando mais de 618 milhões de dólares em todo o mundo.

Em Jurassic Park, o sonho extraordinário, nos limites entre a ciência e a imaginação humana, acaba se tornando um trágico pesadelo. Na continuação, descobre-se que a Isla Nublar não era o único lugar usado pelo empresário John Hammond para pesquisas genéticas de ponta. Agora, o matemático Ian Malcolm e o paleontólogo Richard Levine terão que reunir uma nova equipe e explorar uma desconhecida ilha na Costa Rica, onde os dinossauros do parque nasceram e cresceram.

A trama de O mundo perdido é tão impactante e bem elaborada quanto a deJurassic Park, fazendo com que a continuação seja tão incrível quanto o primeiro livro. Prepare-se para as descobertas e aventuras do Mundo Perdido...

DROPS ALEPH
• A editora Aleph também publicou Jurassic Park, livro que deu origem à série, em 2015;
• O último lançamento cinematográfico da franquia, Jurassic World, arrecadou1,6 bilhões de dólares, se tornando a quarta maior bilheteria de todos os tempos;

Foto: Divulgação

Michael Crichton nasceu em 1942 em Chicago, no estado de Illinois, nos Estados Unidos. Se graduou na Harvard Medical School e defendeu seu doutorado em Políticas Públicas pelo Salk Institute for Biological Studies. Publicou seu primeiro best-seller, O enigma de Andrômeda,enquanto ainda era um estudante de Medicina. Seus livro já foram lançados no mundo inteiro, tendo sido traduzidos para mais de 30 línguas. Pelo menos 13 deles foram adaptados para o cinema. Crichton é conhecido especialmente pelo fenômeno de público e de vendas, Jurassic Park e por ser o criador da série ER – Plantão Médico,mas também escreveu mais de 15 romances, além de livros de não-ficção. É autor de diversos roteiros para a TV e o cinema, incluindo os filmesO primeiro assalto de trem (1979), Congo (1995), Sol nascente 1993), Assédio sexual (1994) e O mundo perdido: Jurassic Park (1997). Crichton faleceu em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário