quinta-feira, 30 de junho de 2016

ESPETÁCULO NIVEA VIVA ROCK BRASIL SERÁ EXIBIDO PELO SBT NESTE SÁBADO, 2 DE JULHO, A PARTIR DE 18H30

Foto: Divulgação

Show celebra os 60 anos do gênero no país com a reunião inédita de Nando Reis, Os Paralamas do Sucesso, Paula Toller e uma super banda

A turnê NIVEA VIVA Rock Brasil chegou ao fim no último domingo, mas o show ainda pode ser visto na programação do canal SBT, que exibe o espetáculo neste sábado, 2 de julho, a partir de 18h30. Com direção geral de Monique Gardenberg e direção musical de Liminha, a apresentacão reúne Nando Reis, Os Paralamas do Sucesso, Paula Toller e uma super banda banda formada por Dado Villa-Lobos, Maurício Barros, Rodrigo Suricato, Milton Guedese o próprio Liminha em uma antologia do gênero para celebrar os 60 anos do rock nacional. Entre abril e junho, a  turnêNIVEA VIVA Rock Brasil percorreu sete capitais brasileiras (Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Salvador, Brasília e São Paulo), sempre em shows gratuitos e ao ar livre,  com público estimado 1 milhão de pessoas.
A gravação do espetáculo aconteceu no dia 26 de junho, quando aproximadamente 250 mil pessoas se reuniram naPraça Heróis da FEB, Zona Norte de São Paulo. A exibição terá 1h25 de duração para o Estado de São Paulo e 1h de duração para as demais cidades do Brasil.

SOBRE NIVEA VIVA

Em sua primeira edição, o projeto NIVEA VIVA reverenciou, em 2012, a MPB da cantora Elis Regina (1945–1982) na voz de sua filha Maria Rita. No ano seguinte, foi a vez de relembrar a bossa sempre nova de Antonio Carlos Jobim(1927–1994) através do canto moderno de Vanessa da Mata. Já a terceira edição abriu, em 2014, as comemorações pelo centenário do samba reunindo Alcione, Diogo Nogueira, Martinho da Vila e Roberta Sá. A quarta e última edição celebrou, em 2015, o universo do soul e funk nacional com homenagem ao carioca Tim Maia (1942–1998) prestada pelos cantores Criolo e Ivete Sangalo. Ao lembrar o rock brasileiro em sua quinta edição, a NIVEA reafirma o compromisso nacional de revitalizar o rico legado da música produzida no Brasil com um show que mostra que, há 60 anos, ninguém fica imune ao gênero musical mais popular no mundo.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário