terça-feira, 24 de janeiro de 2017

RESPONSÁVEIS PELA REVISTA CONCEITUAL ‘TOILETPAPER’ ASSUMEM A DIREÇÃO ARTÍSTICA DAS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS DA GALERIES LAFAYETTE

Imagem: Divulgação


Parceria ocorre após a dupla Maurizio Cattelan e Pierpaolo Ferrari ter suas criações expostas nas vitrines e sob a famosa cúpula da loja de departamentos no ano passado 


Em sequência ao processo de renovação da identidade de marca da mais tradicional loja de departamentos da Europa, em movimento que envolve a produção de uma série de novas peças de comunicação desde o segundo semestre de 2015, a Galeries Lafayette anuncia Maurizio Cattelan e Pierpaolo Ferrari - dupla responsável pela publicação ‘Toiletpaper’ - como os novos diretores artísticos para suas campanhas publicitárias. O primeiro fruto deste novo trabalho pode ser conferido em anúncio sobre a abertura da loja aos domingos, com arte que traz à tona características como irreverência e presença de cores vivas, típicas de seus criadores.
A revista ‘Toiletpaper’ tem por inspiração uma onipresente necessidade pela quebra de códigos da moda, cinema e da propaganda, fato que resulta em uma produção de imagens marcantes, recheadas de sátiras e ambientes surrealistas. Comidas, objetos de arte e do cotidiano, cores e diferentes espécies de animais são os principais elementos das montagens da dupla. De acordo com o diretor de Comunicação da Galeries Lafayette, Guillaume Houzé, a parceria com Catellan e Ferrari retoma a liberdade e a exuberância que sempre caracterizaram as produções visuais da marca, o que também se alinha à missão da Lafayette ao trazer mais vida à cidade.
No ano passado, uma exposição que levou o nome da própria revista esteve aberta ao público entre julho e setembro, tomando espaços de vitrines e instalações sob a famosa cúpula e o espaço Galerie des Galeries.

SOBRE GALERIES LAFAYETTE

Com mais de 120 anos de tradição, a Galeries Lafayette foi inaugurada em 1894 no Boulevard Haussmann. Hoje, é uma marca de notoriedade mundial, sinônimo de estilo parisiense e de elegância à francesa. Primeira loja de departamentos da Europa e com 70.000 m2 em três edifícios, recebe, atualmente, cerca de 100.000 visitantes/dia. Internamente, são 15.000 m2dedicados à moda, com 3.500 marcas renomadas. Marcas das mais acessíveis às grifes mais desejadas do universo fashion estão presentes na Galeries Lafayette, como Louis Vuitton, Chanel, Prada, Gucci, Burberry, Balenciaga, MiuMiu, M.A.C, Lancôme, Dior e Sisley. A todos os clientes, oferece serviços sob medida de alta qualidade, que inclui personal shoppers e atendentes que falam português, salões privativos, entrega de compras no hotel e orientação no serviço de reembolso de impostos (12%).

Mais informações, acesse haussmann.galerieslafayette.com/pt-br/  

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