terça-feira, 20 de setembro de 2016

XXIV CONVENÇÃO NACIONAL ROSACRUZ SERÁ REALIZADA EM CURITIBA

Imagem: Divulgação


Evento que traz como tema “Uma Chama pela Paz Mundial” conta com a participação de palestrantes internacionais
Por Emanuelle Spack

De 21 a 24 de setembro próximo ocorre, no Teatro Guaíra, a XXIV Convenção Nacional Rosacruz, evento já tradicional na cidade, realizado desde a década de 60. Movimentando o polo turístico da região, a Convenção é promovida pela Ordem Rosacruz – AMORC, Grande Loja de Língua Portuguesa, cuja sede fica em Curitiba. O tema do evento é “Uma Chama pela Paz Mundial” e faz parte de uma celebração muito especial: a comemoração do 60º aniversário da AMORC no Brasil e nos países de língua portuguesa. Uma festa de Luz, companheirismo e harmonia.

De acordo com Hélio de Moraes e Marques, Grande Mestre da AMORC para a jurisdição de língua portuguesa, o tema escolhido é de extrema importância para a atualidade. “O tema da paz é um assunto muito caro aos rosacruzes. Desde sempre nossa tradição confirma que buscamos a tolerância e a harmonia entre os seres humanos”.

Nestas Convenções reúnem-se rosacruzes e simpatizantes da Ordem de todo o Brasil e de outros países onde o português é idioma oficial, a exemplo de Portugal e de Angola. Esta Convenção contará também com a presença do presidente mundial da AMORC, o francês Christian Bernard. Estarão igualmente presentes este ano conferencistas rosacruzes de outros países, como França e Itália, junto a rosacruzes de outros estados do Brasil que também farão suas palestras.

Além das palestras, rituais e apresentações artísticas integram a grade da programação. Haverá ainda a inauguração do Complexo Luxor – composto pela Alameda das Esfinges e pelo Obelisco de Tutmés III – e do Atrium Romano, com a estátua de Augusto César. Para completar, serão instalados dois bustos: um da soror Maria Aparecida Moura e outro do frater Charles Veja Parucker, personalidades importantes para a história da Ordem Rosacruz no Brasil. “Acreditamos que as grandes coisas da vida precisam ser celebradas. O Museu Egípcio, a Biblioteca Alexandria e o Bosque Rosacruz fazem parte do campus metropolitano da nossa universidade. Assim, consolidando ainda mais a Ordem Rosacruz como um ponto turístico e cultural, inauguraremos um espaço que promete ser muito interessante e instrutivo para todas as gerações”, explica Hélio de Moraes e Marques.

Esse complexo fará parte do Bosque Rosacruz, tornando esse ponto turístico da cidade ainda mais bonito. A abertura do evento será no dia 21 de setembro, às 8h da manhã no hall do Grande Templo da Ordem Rosacruz. A partir das 16h, a Convenção Nacional é aberta no Auditório Bento Munhoz da Rocha (Guairão), com uma solenidade e o show artístico Movies Classical Show.

O evento também é aberto a não-rosacruzes, que poderão participar de todas as atividades com exceção das ritualísticas. Neste ano, a cantora Maria Rita fará a apresentação “Samba da Maria”, para o encanto daqueles que estiverem prestigiando o evento. Para participar do evento é necessário fazer a inscrição através do link http://convencaorosacruz.amorc.org.br/ Já aqueles que quiserem participar apenas do show da cantora Maria Rita, podem comprar seu ingresso pelo Disk Ingressos no sitehttp://www.diskingressos.com.br/evento/4889

A Ordem Rosacruz – AMORC é uma entidade mística, filosófica e cultural de âmbito mundial que tem entre seus membros homens e mulheres de todas as crenças, raças, ideologias e posições sociais. Seu propósito é promover a evolução do ser humano pela prática do autoconhecimento e pelo despertar dos poderes latentes que existem em cada pessoa, produzindo um impacto benéfico e evolutivo na sociedade.

Serviço
Evento: XXIV Convenção Nacional Rosacruz – “Uma Chama pela Paz Mundial”
Data: de 21 a 23 de setembro de 2016.
Local: Teatro Guaíra
Endereço: Rua XV de Novembro, 971 CEP: 80060-000, Curitiba, Paraná.
Informações, inscrições e programação: http://convencaorosacruz.amorc.org.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário