segunda-feira, 12 de setembro de 2016

ADRIANO MARIUTTI ESTÚDIO DE ARQUITETURA E DECORAÇÃO DESENVOLVE PROJETO À MÃO LIVRE E PERSONALIZADO

Foto: Marina Malheiros

O arquiteto Adriano Mariutti pertence a uma tradicional linhagem ligada as artes e a criação: arquitetos, decoradores, pintores e ceramistas, destacam gerações dos profissionais desta família. Mariutti iniciou estudos em 1985, na Faculdade de Belas Artes, e depois de uma estada de aprimoramento e estágios em Firenze, Itália, retorna ao Brasil para montar seu estúdio.

Projetos marcantes como o Moinho Santo Antonio, desenvolvido em uma construção centenária na década de 90, o empreendimento - com mais de 8 mil m² , contemplava vários restaurantes, bares e casa de eventos. Esta obra seguiu um criterioso conceito de restauração único no Brasil, totalmente criado e executado pelo Estúdio Adriano Mariutti.

Depois de desenvolver dezenas de projetos comerciais ligados ao ramo noturno, dentre eles sofisticadas casas noturnas, retornou às origens e desde então dedica-se totalmente à clientela que valoriza o exclusivo e o belo. A base clássica é a tônica do escritório, o que possibilita a mistura de outros estilos e vertentes; o antigo e o novo são distribuídos harmonicamente, de diversas formas e situações na decoração, caracterizando o estilo eclético, jovem e elaborado de Mariutti.

Desconsiderando a praticidade das modernidades tecnológicas, o arquiteto opta por desenhos à mão livre – início de todo um processo técnico, esclarecendo, ordenando e estruturando as ideias para concepção inicial de seus projetos. Todos estes detalhes permitem sobrelevar a base da arquitetura clássica, utilizando-se de elementos com requinte, seja em projetos comerciais ou residenciais.

Mobiliário – Não existe delimitação nos trabalhos do arquiteto.  Ele vai mais além com a criação de moveis e peças especiais – importantes para o contexto, desenvolvendo projetos totalmente personalizados, que vão do desenho dos móveis e acessórios – característica sua, até a criação de monograma para as roupas de cama.

Dentre os projetos comerciais já realizados por Mariutti destacam-se algumas lojas Sergio K, do arrojado empresário de moda Sergio Kamalakian Savone, onde incorporou à elaborada decoração, carrocerias de carros esportivos traduzindo a personalidade da marca; também assina as lojas Ludique et Badin, marca de sapatos infantis estabelecida em shoppings de São Paulo, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro. Na mesma linha, conceituou e executou projetos da marca Capodarte, loja referencia em sapatos femininos.


A característica de seus clientes, proprietários de residências, apartamentos e casas de campos, é de pessoas que sabem dar valor ao desenho e a criação única, para cada lugar e situação. Comercial ou residencial, cada projeto é uma obra de arte, com desenhos desenvolvidos à mão livre e soluções personalizadas, traduzindo a atualidade do estilo elegante e arrojado de Adriano Mariutti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário