terça-feira, 13 de setembro de 2016

Doce Morena Bistrô e Café inaugura a exposição “POP COLORS” de Márcio Prodócimo

Fotografia: Kézia Talisin


Com curadoria de Kézia Talisin a mostra “Pop Colors” apresenta o universo lúdico e multicolorido de Márcio Prodócimo.
A exposição poderá ser visitada entre os meses de Setembro a Novembro no Doce Morena Bistrô e Café.

Fotografia: Kézia Talisin



A referência colorida da Pop Art desde sua criação por Andy Warhol é inspiração com reflexo nas obras do artista Márcio Prodócimo, que expressa em seus trabalhos um pantone visual com figurações humanas em traços simples, bem delineados e com atitude. Suas cores interagem no bidimensional explodindo em matizes pictóricas e ambientalizam cenários ímpares revelando atividades culturais.

Entre releituras de grandes nomes da arte brasileira e mundial, como Tarsila do Amaral e Salvador Dalí, “POP COLORS” apresenta toques musicais, sensações e vivacidades saudáveis numa materialização plástica e agradável aos olhos do observador.

Fotografia: Kézia Talisin


A contemporaneidade, tanto em linguagem visual artística, quanto ao espaço/tempo, está destacada e presente nos trabalhos de Prodócimo.
     
                  
Sobre o Artista:

Márcio Prodócimo, natural de Quatro Barras - PR e radicado em Curitiba, é Artista Visual Contemporâneo com formação artística pela Associação Cultural Solar do Rosário, turma Professora e artista visual Carla Schwab.
Em seu currículo estão diversas exposições coletivas, individuais e salões de arte, tanto no Brasil como no exterior, entre elas participações no Carrousel Du Louvre em Paris e Gallery Art em Miami-USA.  Possui trabalhos em galerias no Brasil, França, Alemanha e nos Estados Unidos da América e com recente participação na inauguração da Galeria “We’r Fine Arts” de Miami e da feira “Ambiente”, em Frankfurt, Alemanha, a maior feira de design do lar do mundo. Além de sua produção sobre canvas, o artista assina acessórios e utilitários compondo mais de um milhão de produtos vendidos com sua arte licenciada, destinando parte da renda para causas assistenciais.


 SERVIÇO:

“POP COLORS” de Márcio Prodócimo
Local: Doce Morena Bistrô e Café

Visitação: 13/09 a 03/11/2016

Segunda a sexta-feira da 8h às 20h
.
Endereço: Al. Dr. Carlos de Carvalho, 457
Centro – Curitiba-PR

Telefone: 41 – 3018-8548

Entrada Franca


Fotografia: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário