terça-feira, 16 de dezembro de 2014

PROSA, ARTE E POESIA NO VARANDA CULTURAL



A tarde do último sábado 13/12/2014, inciou com clima interiorano e agradável; “prosa e café com bolo” em plena orbe urbana dos espigões da Rua Costa Rica no Bacacheri em Curitiba, onde está lá a localização do café hospedado em local exótico, uma varanda, o que literalmente batiza o nome do estabelecimento “VARANDA CULTURAL” que acolhe  louça do “baú da vovó”, gastronomia dos bolos de receitas caseiras, cafés e sucos acompanhados de literatura e arte, propondo uma união harmoniosa das cores e das palavras.



Um encontro com artistas paranaeneses e seus convidados; Rodney Rauth, com lindas telas e desenhos e Alvaro Posselt, artista da palavra escrita, com seus poemas, lançando seu novo livro, “Entre aranhões e lambidas – haicais & gatos”.


Livros do Poeta e escritor Alvaro Posselt

Série Tramas de Rodney Rauth.

Série Mulheres de Rodney Rauth.




“Agradeço imensamente aos meus "amigos artistas" Alvaro Posselt e Rodney Rauth por trazer tanta alegria e pessoas maravilhosas para perto de mim!!!!Por dividir conosco um trabalho tão lindo e carinho!!!
A Betina Müller por receber a todos com o sorriso mais largo do mundo e contagiar a todos com sua energia!!!!
E as minhas doçuras Luana Garcia, Barbara Moriel e Douglas Schmidt que ficaram comigo até a madruga, indo e vindo, fazendo arte e arrumando tudo para que ficasse o Varanda Café mais delicia e lindo do mundo!!!
Aos amigos e novos amigos que passaram lá, para nos prestigiar e dar um abraço bem apertado em recompensa a este lindo projeto!!!!Sem todos vocês, não seria o mesmo!!!!!
Abraços cheio de amor e alegria para todos vocês!!!!”, comenta Bru Gonçalves, empreendedora do Varanda Cultural.



Sobre os Artistas:

Alvaro Posselt, Curitibano, é professor de português e revisor de texto. Publicou os livros “Tão breve quanto o agora”, “Um lugar chamado instante” e está lançando “Entre arranhões e lambidas” - haicais & gatos.
O escritor e poeta ainda expõe seu trabalho em escolas públicas e particulares com om objetivo de levar a arte da palavra escrita ao alcance de todos.   
O haicai é um formato poético de origem japonesa, é composto em 3 versos e tem a natureza como tema principal.
O haicai é um instante, é uma pílula, é um piscar de olhos, é uma sensação.
O haicai é um diário, não do dia, mas do instante. Possui uma palavra ou expressão que indica a estação do ano.


Rodney Rauth é artista plástico,curitibano. Sua expressão artística vai do figurativo ao abstrato. Apresenta atualmente duas séries: "Tramas" e "Mulheres". A primeira baseia-se na abstração de formas de um trabalho iniciado em 2009, originalmente retratando naturezas mortas. Desenvolvido com a espátula, com gestual próprio e utilizando sobreposições de cores, o artista cria as formas, que são elas próprias, a assinatura do trabalho. Já a série "Mulheres" é constituída de duas partes: desenhos em grafite e pastel seco sobre papel e desenhos em pastel seco sobre papel kraft. Retrata basicamente as feições de mulheres, estilizadas com um traço próprio, onde o sombreamento e as formas têm papel fundamental.


Os Artistas Carla Schwab e Eloir Jr., prestigiando Alvaro Posselt e Rodney Rauth durante o evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário