quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

ABERTURA OFICIAL DA EXPOSIÇÃO "MINHA NATUREZA" NO MON

Exposição Cultural “MINHA NATUREZA” no Museu Oscar Niemeyer

No dia 03 de Dezembro de 2014,as 13 horas  a COPEL- Companhia Paranaense de Energia realizou a abertura oficial do V Seminário Copel de Boas Práticas – Conscientização em questões de Responsabilidade Social e Sustentabilidade na Cadeia de Valor e as comemorações do 60ª. Aniversário da Companhia, no Salão de Eventos do Museu Oscar Niemeyer, com a presença de autoridades municipais e estaduais e a Diretora do MON, Sra. Estela Sandrini e convidados, o evento foi agraciado com uma tarde cultural regada a boa música instrumental e Coral da COPEL,   também para este evento de importância sócio-ambiental e comemorativo, a comissão organizadora, incluiu como exemplo a manifestação artística, a exposição “MINHA NATUREZA” idealizada pelo artista Oswaldo Fontoura Dias.
“A proposta desta mostra cultural é fazer uma reflexão sobre o consumo e o destino de embalagens e resíduos gerados pelo ser humano”, relata o idealizador da mostra, Oswaldo Fontoura Dias.
Seis artistas, sendo eles Carla Schwab, Eloir Jr., Felipe Sekula, Oswaldo Fontoura Dias, Suzana Lobo e Waltraud Sekula, foram convidados a produzir obras com materiais acumulados por 45 dias e que seriam descartados por eles mesmos, dentre os materiais encontram-se; embalagens e filtros de passar café, bulas de remédios, caixas de sucos, cones de tecidos, papelões, jornais e revistas, negativos fotográficos, bandejas de isopor, disquetes e etc., desta forma, ao invés de irem para a natureza e meio ambiente, estes materiais se transformam em obras artísticas somatizando conceitos contemporâneos e sustentáveis dentro da linguagem visual de cada artista, um brinde, um mérito cultural e uma forma de devolvermos a natureza o que ela nos deu de uma maneira mais respeitável e civilizada através das obras destes artistas.
Autoridades Culturais Municipal e Estadual

 Orquestra e Coral da COPEL, durante a abertura do Evento V Seminário Copel de Boas Práticas – Conscientização em questões de Responsabilidade Social e Sustentabilidade na Cadeia de Valor e as comemorações do 60ª. Aniversário da Companhia no Museu Oscar Niemeyer-MON, do qual a exposição "MINHA NATUREZA", faz parte.

Sandra Fogagnoli, coordenadora cultural do MON, Estela Sandrini, Diretora Cultural do MON, Artistas plásticos Waltraud Sekula e Eloir Jr., durante a tarde de abertura de nossa exposição "MINHA NATUREZA", no Museu Oscar Niemeyer em Curitiba-PR.

Na tarde de 03/12/2014 no MON em visita a minha Instalação Artística "VINOK" .
Eloir Jr. e a Diretora Cultural do Museu Oscar Niemeyer-MON, Sra. Estela Sandrini e a coordenadora cultural Sandra Fogagnoli.

Na tarde de 03/12/2014 no MON em visita a exposição "MINHA NATUREZA" com a obra "ECO RENDAS" de Carla Schwab.
A Diretora Cultural do Museu Oscar Niemeyer-MON, Sra. Estela Sandrini .



Nenhum comentário:

Postar um comentário