terça-feira, 16 de dezembro de 2014

"CABELO, CABELEIRA, CABELUDA, DESCABELADA" POR CECIFRANCE AQUINO



Na última sexta-feira dia 12/12/2014, O François Beauty Care, tradicional Centro de Estética no Centro da Capital Paranaense, recebeu a exposição Cultural “Cabelo, Cabeleira, Cabeluda, Descabelada”, da artista plástica Cecifrance Aquino.

Com inspirações a partir da letra da Música “Cabelos”, interpretada por Gal Costa no início da década de 1990, a artista criou 20 obras da Pop Art com a temática “cabeluda”.


Circulavam pelas paredes do centro de estética, autoretratos, Frida Kahlo e personagens imaginários com suas madeixas, que interagiram entre a clientela e convidados, dividindo frissantes, energéticos e tortas.

 Obras Cabeludas em exposição.

Autoretrato: Cecifrance Aquino

Sobre a Artista:


Cecifrance Aquino é  carioca radicada em Curitiba que compartilhou sua arte ao longo destes anos, em várias cidades brasileiras, como São Paulo e Salvador. Treinando sempre seu olhar para novidades e situações sui generis...
Este olhar quase infantil de elementos cotidianos, a fariam naïf se não fossem os traços contemporâneos, que a literatura e a história da arte lhe conferem como estudiosa e artista antenada para as questões sociais e comportamentais do ser humano. A sua formação acadêmica permite a ela percorrer linguagens artísticas como a música, o teatro, a comunicação social, o design publicitário e a arte educação.

Cecifrance aproveita seu lado onírico e sensibilidade artística para criar cenários, arabescos, combinar cores e alegrar o olhar de quem aprecia suas obras.
É artista plástica com teor simbolista e expõe seus trabalhos nos principais espaços culturais do Estado do Paraná, em paralelo a esta mostra suas obras estão no Espaço Cultural do Hospital IPO até janeiro de 2015 com a mostra “Retalhos de Gaudi” e na exposição de caráter solidário em “Guirlandas do Bem” no Espaço Cultural do Shopping Jardim das Américas.

SERVIÇO:

Exposição: Cabelo, Cabeleira, Cabeluda, Descabelada
Local: François Beauty Care
Rua Amintas de Barros, 333 – Centro
Curitiba-PR.
Telefone: 41 – 3363-4323  


Artistas, amigos, familiares e convidados em brinde na abertura da exposição.





Nenhum comentário:

Postar um comentário