quinta-feira, 4 de agosto de 2016

MANCHAS E CORES NO DOCE MORENA BISTRÔ E CAFÉ

Imagem: Divulgação


Com curadoria de Kézia Talisin e Carla Schwab, a mostra “Manchas e Cores” faz parte de um processo evolutivo de criação da artista Maria Emilia Mendes, que segundo ela, vem de muitos anos atrás. 

A exposição poderá ser visitada entre os meses de Agosto e Setembro no Doce Morena Bistrô e Café.

“Sempre fui muito ligada à natureza e as formas por ela produzidas, como as nuvens no céu e suas constantes variações; a espuma do mar, as ondas, e suas diferentes tonalidades. Também busquei nos musgos, nas flores, nas sementes, nas cascas das arvores, nas rochas, nos corais, nas marcas do tempo e as suas variações”, comenta a arista.

Maria Emilia busca transformar toda esta variedade de reflexos e sobreposições nas inspirações que buscou em Cezanne, Picasso, Mira Schendel, Rauschenberg, Tomie Otake, Bechara entre outros, obtendo cor, luz, transparência e opacidade misturadas numa só obra.
Desta forma os trabalhos partem de uma idéia inicial e a construção se dá em várias etapas.

É como se o inconsciente pedisse mais cores, luzes, sombras, etc. aqui ou ali e interação entre todas as partes de forma natural. Então a obra de arte é resultado de muita inspiração, de pesquisa e deixar fluir o que o interior manda realizar.

Manchas e Cores é a mostra que a artista espera que cada um encontre alguma semelhança com algo já visto antes e que possa contemplá-lo a fim de trazer alento, reflexão e paz!

Imagem: Divulgação
Sobre a Artista:
Maria Emilia Mendes é natural de Curitiba. Mestre em Design de Produto e Gestão de Tendências pela Universidade Federal do Paraná. Artista formada em Pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP) e Administração de Empresas pela FAE. Especialista em Marketing e Propaganda pela FAE e Ensino da Arte (disciplina de Miriam Celeste) pela FAP. Participou do curso de Extensão em Gravura e Serigrafia pela EMBAP. Participa de Ateliê de Pintura de Edilson Viriato.
Participou de diversas exposições coletivas em Curitiba e Foz do Iguaçu, individuais na Galeria Municipal de Arte de Balneário Camboriú, Salões de Arte em Ponta Grossa, Curitiba e Vinhedo. Mostras de Arte Postal Cuidad de Ceuta em 2013 e 2014.
Premiada em concurso de fotografia e pintura. Tem trabalhos expostos na Galeria Solar do Rosário e na Galeria da Casa Leonardo em Ponta Grossa, obras em acervo no Santa Mônica Clube de Campo e Galeria Municipal de Arte de Balneário Camboriú.


SERVIÇO:

“MANCHAS E CORES” de Maria Emilia Mendes
Local: Doce Morena Bistrô e Café
Visitação: 02/08 a 13/09/2016
Segunda a sexta-feira da 8h às 20h.
Endereço: Al. Dr. Carlos de Carvalho, 457
Centro – Curitiba-PR
Telefone: 41 – 3018-8548

Entrada Franca

Imagem: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário