terça-feira, 2 de agosto de 2016

FNAC Curitiba recebe a mostra “Dialogando com Matisse” de Kézia Talisin

Imagem: Divulgação

Na próxima quinta, 04/08 às 19h30min, a FNAC Curitiba do Park Shopping Barigui inaugura a exposição “Dialogando com Matisse” da artista Kézia Talisin e a mostra segue até o final do mês.

“Dialogando com Matisse é o resultado da pesquisa da artista Kézia Talisin, que compõe com a identidade visual de Matisse, criando novas propostas e possibilidades no bidimensional que ultrapassam a esfera da pintura. Seu gestual transcende os pincéis e tintas e incorpora-se na composição de recortes e colagens simbolistas do mestre francês, em tranqüila prosa com a assinatura artística da artista, que são as curvas em arabescos”, explica Eloir Jr., curador da mostra.


Imagem: Divulgação
Sobre a Artista:
Kézia Talisin, maringaense radicada em Curitiba desde o início da década de 1980, é artista visual pós-graduada em Artes Visuais da Cultura à Criação pelo SENAC–PR.; Educação, Desenvolvimento e Meio Ambiente pela UFPR; Planejamento e Organização de Eventos pela UNICURITIBA e Bacharel em Turismo pela Universidade Tuiuti do Paraná.
Cursou materiais e técnicas de pintura na Associação Cultural Solar do Rosário por sete anos sendo os dois últimos como monitora da professora e artista visual Carla Schwab e pintura em cerâmica no Stúdio Christina Carneiro. É assistente curatorial desde 2012 nas mostras do grupo de arte contemporânea Art.con e Óia Nóis, do qual participa desde 2008 e curadora Oficial do Doce Morena Bistrô e Café.
Em seu percurso artístico destacam-se acervos nacionais e internacionais e exposições coletivas, individuais, instalações artísticas e salões de arte em espaços culturais oficiais pelo Estado do Paraná e no Brasil e alguns países europeus, dentre eles, duas exposições coletivas nas cidades francesas de Saint Thibault des Vignes e Var-Sur-Marne.
Em dezembro de 2012 a artista iniciou atividades em ateliê próprio instalado no bairro Bom Retiro em Curitiba - PR.

Em outubro de 2015, participou do Carrousel du Louvre em Paris na França.



SERVIÇO:
Exposição “Dialogando com Matisse” de Kézia Talisin
Local: FNAC Curitiba – Park Shopping Barigui
Abertura: 04/08 às 19h30min
Visitação: 04/08 a 31/08/2016
De segunda a sexta-feira das 11h às 23h / Sábados das 10h às 22h
Domingo das 13h às 21h
Endereço: Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600
(41) 2141-2000

Entrada gratuita

Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário