terça-feira, 16 de agosto de 2016

EM SEU CINQUENTENÁRIO, FACULDADE ESPÍRITA SE RENOVA

Imagem: Divulgação


Pioneira em várias abordagens, Instituição se destaca no cenário educacional

Por Emanuelle Spack

Uma das mais tradicionais instituições de ensino do Paraná, a Faculdade Espírita de Curitiba, iniciou um novo projeto visando sua renovação e ampliação, em comemoração ao seu meio século de existência.

Como instituição educacional holística e ecumênica, a Espírita recebe alunos de todas as crenças e linhas filosóficas. Além disso, detém marcas importantes: é pioneira numa proposta educativa que leva em consideração os valores humanos além da formação profissional. Mantém cursos como o Superior Sequencial em Yoga, único no Brasil e que já existe há 30 anos. O Curso Livre em Parapsicologia é outra proposta antiga da Instituição, que mereceu em 2013 destaque do Programa Fantástico, da Rede Globo, e pouco antes uma reportagem do Canal internacional Discovery Channel. Foi também na Faculdade Espírita de Curitiba que a primeira pós-graduação em Homeopatia do Brasil iniciou seus trabalhos, na década de 70, sob o comando do Dr. Javier Gamarra (in memorian).

A Instituição mantém ainda um rico Herbário com mais de 10.000 espécies de plantas, um pequeno museu de zoologia, uma Clínica-Escola de Naturoterapia, que inclui atendimentos à população a preços acessíveis, e um projeto para um futuro Planetário, já iniciado.

A Espírita manteve também por nove anos um programa que levou prática de yoga e meditação para detentos em presídios de Curitiba. É ainda uma das poucas instituições do mundo a ter recebido o “Totem da Paz”, iniciativa da fundação japonesa “The Peace Pole Project”, que instalou totens semelhantes em lugares como as pirâmides de Gisé e o Vaticano.

De acordo com a Professora Lurdes Guimarães, do Conselho Diretivo da Faculdade, “a Espírita é pioneira em uma série de propostas que muito beneficiam a comunidade e que ganham agora novo ímpeto. A nova fase da Faculdade é encorajadora. Ela mantém boa pontuação junto ao MEC em vários cursos e se destaca pela qualidade de seus laboratórios.”

O Vestibular de 2017 está com inscrições abertas para os Cursos de Ciências Biológicas, História, Geografia, Nutrição e Fisioterapia.

Serviço:
Faculdade Espírita
Endereço: Rua Tobias de Macedo Jr, 246 – Santo Inácio- Curitiba.
Telefone: (41) 3155-7120


Nenhum comentário:

Postar um comentário