quarta-feira, 17 de junho de 2015

SOLAR DO ROSÁRIO RECEBE A EXPOSIÇÃO "NIDOS" DE CLAUDIA DE LARA



A Artista plástica Claudia de Lara expõe a mostra Nidos, juntamente com a exibição comentada do curta-metragem "Retalhos que Pertencem", que tem direção de Thereza Oliveiras.  



O documentário curta-metragem “Retalhos que pertencem” (15 min), que explora o processo criativo da artista plástica Claudia de Lara, visitando as diferentes séries que compõem sua trajetória artística.

O filme foi dirigido por Thereza Oliveiras, que frequentou cursos de cinema na Cinemateca de Curitiba, no Projeto Olho Vivo e na Escuela Internacional de Cine y Televisión de San António de los Baños – Cuba. “Retalhos que pertencem” foi produzido via Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Mecenato Subsidiado, com apoio da Volvo.

SOBRE A ARTISTA:
Claudia de Lara nasceu em Curitiba – PR, onde frequentou diversos ateliês, entre eles: Luiz Carlos de Andrade e Lima, Paulo Skroch, Ida Hannemann de Campos e fez parte do CACEV - Centro de Arte Contemporânea Edilson Viriato em Curitiba/PR.
Formou-se em Artes Plásticas na Faculdade de Artes do Paraná e é pós-graduada em História da Arte do SéculoXX e Contemporânea pela Embap – Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Claudia atua desde 1995, já tendo realizado diversas exposições individuais e coletivas. Seus trabalhos também foram expostos na Argentina, Espanha, Áustria, República Tcheca, Canadá, México, Cuba, Colômbia, Guatemala e Nova York, com uma premiação em Paris em 2011.
Entre as principais exposições destacam-se: Situações Contemporâneas, no Espaço Cultural BRDE, Slow-Motion, no Solar do Rosário Espaço de Arte, Retalhos que Pertencem, no MAC de Cascavel e na Secretaria da Cultura do Estado do Paraná, em Curitiba e Expressões Contemporâneas, na Galeria Romero Britto em São Paulo. Possui várias premiações em Salões e Mostras no Paraná e São Paulo. Os principais são: Prêmio Aquisição em União da Vitória, Telêmaco Borba, Foz do Iguaçu, Paranaguá e Ponta Grossa, Paraná. No exterior participou de exposições coletivas na Argentina, Espanha, Viena, Praga e Canadá. Participou do I e II Workshop e Viagem Cultural do Centro de Arte Contemporânea Edilson Viriato em Berlim, Colônia, Madri, Lisboa, Paris, Veneza, Praga, Amsterdã e Viena.

Mais sobre Claudia de Lara:


SERVIÇO: 

Exposição Nidos 



Local: Solar do Rosário
De 21 de junho a 24 de julho 

Exibição do curta - Domingo - 11h 

Endereço: Rua Duque de Caxias, 04 - Centro Histórico


Curitiba-PR 



Entrada Gratuita

Foto: Divulgacão
"Solar do Rosário"


Nenhum comentário:

Postar um comentário