segunda-feira, 29 de junho de 2015

EXPOSIÇÃO "MINHAS RENDAS" DE CARLA SCHWAB NO DOCE MORENA CAFÉ E CONVIVÊNCIA


Com Curadoria de Eloir Jr. e Kézia Talisin, a Artista visual Carla Schwab apresenta neste 2º. semestre sua série Rendada intitulada “Minhas Rendas”, no Doce Morena Café e Convivência em Curitiba-PR.
Além de suas já consagradas Rendas pictóricas, a artista ainda nos mostra uma pequena coletânea de suas inspirações em Matisse.



SOBRE A ARTISTA E SUA OBRA:

Pelotense-RS, radicada em Curitiba-PR é Artista Visual graduada pela UFPel-RS, Universidade Federal de Pelotas-Rio Grande do Sul e Professora de Artes em estudos de materiais e técnicas de pintura da Associação Cultural Solar do Rosário.

Em Suas obras de teor contemporâneo-sustentáveis da Série Rendados, pode-se observar características notórias de um universo vintage feminino. A construção de um último plano expressa arabescos, aguadas de cores, superfícies planas de luz ou simplesmente um “patch work” bidimensional que se unem em recortes vazados e colados com tramas pictóricas circulares policromáticas, onde a artista utiliza o pincel como se fosse uma agulha de crochê.

“Eu me inspiro nas lembranças e vivências, nas rendas executadas por minha mãe e avó”, relata a artista.

Filtros de café usados, recortes de listas telefônicas, revistas usadas, tecidos, cola, verniz e tintas acrílicas, dão origem a sua criação sobre telas da reciclagem de garrafas PET, sendo estes seus principais materiais, que interagem sobrepostos e harmoniosamente com o fundo, ora em primeiro plano, ora em meros vestígios visuais de suas rendas. Esta gama matérica reciclada e utilizada em suas obras exteriorizam sua preocupação com o bem estar do meio ambiente e conscientiza à ação social de cidadania.

Em sua atual produção está a criação digitalizada e impressa sobre painéis de vidro, onde a sílica funciona como matéria prima bidimensional para a impressão de seus trabalhos, tornando-os também em uma arte objeto, nos oferecendo uma enorme riqueza visual policromática e matérica  e aquarelas sustentáveis . 
Suas obras participam das edições da Casa Cor Paraná, sendo premiada como melhor trabalho relacionado com a sustentabilidade, Casa Cor de outros Estados brasileiros, salões de arte com premiações, exposições coletivas e individuais.
Possui acervos particulares nacional e internacional, tendo participado em 2011 em exposições por cidades francesas e em 2013 no Carrosel Du Louvre em Paris.



SERVIÇO:
Exposição: “Minhas Rendas”, de Carla Schwab

Local: Doce Morena Café e Convivência
Rua Dr. Carlos de Carvalho, 457 - Centro
Curitiba-PR
Visitação: 01/07 a 01/10/2015 
Segunda a sexta-feira das 8 as 19 h
Entrada Franca

Foto Divulgação
Série Rendada de Carla Schwab no Doce Morena Café e Convivência

Nenhum comentário:

Postar um comentário