sexta-feira, 5 de junho de 2015

"SENSACIONES" ARTE E POESIA NA CAPITAL PORTENHA

Foto Divulgação: Momentos da Exposição "Sensaciones" na Galeria R Van R em Buenos Aires.






Aconteceu no último sábado do Mês de Maio (30), a abertura da Exposição"Sensaciones" na Galeria R Van R (foto ao lado) e permanecerá aberta até 10 de junho/2015. O nobre espaço cultural fica na Calle Chacabuco, 1107, Buenos Aires, Argentina.



Com curadoria de Carlos Zemek, a exposição visa mostrar diferentes sensações humanas, percebe-se a sensação da mulher como uma flor realizada pelo artista plástico Alexandre Bozza, a sensação opressora do militarismo do desenho artístico do argentino Luis Daniel Schinca, a sensação da dança no quadro “Tango” de Ivani Silva, a sensação de plenitude do quadro "A Nebulosa" de Carlos Zemek, além das sensações de dança e movimentos dos quadros de Osmar Carboni, Presidente da Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná, o qual foi o convidado especial da mostra.

Foto Divulgação: "Tango" de Ivani Silva

Foto Divulgação: Obra de Osmar Carboni-Presidente da APAP-PR



As sensações foram assunto dos poemas ilustrados com Arte Digital de Carlos Zemek que fazem parte da mostra. Destaco os poemas de: Adelia Maria Woellner (membro da Academia Paranaense de Letras), Arriete Rangel de Abreu (membro do Centro Feminino de Letras) as premiadas poetas Isabel Furini e Neyd Montingelli, ambas receberam a comenda Conde de Figueiró Protetor dos Artistas, entre outras honrarias. 

Foto Divulgação: Alguns poemas que compõem o evento.


Participam também a poeta Michelle Zanin, Presidente da Academia Luminescência Brasileira, as professoras Maria Antonieta Gonzaga Teixeira, Marli T.  Andrucho Boldori e Ruth Ricardo, além dos poetas: Carlos Eduardo Muniz, Decio Romano, Helena Maria W. Gomes, Marjorie Barbosa, Marina Carraro, Michele Zambon, Pepita de Oliveira, Sonia Mazza e Viviane Coêlho de Séllos.


Na abertura da exposição Isabel Furini agradeceu o apoio do galerista Roberto González, diretor da Galeria R Van R. O poeta Carlos Eduardo Muniz e sua esposa, Clara Muniz, viajaram para  Buenos Aires para participar do evento. O público portenho elogiou a exposição e a visão inovadora de Carlos Zemek que uniu com harmonia quadros, poesia e arte digital.

Foto Divulgação:Isabel Furini e o galerista, Roberto González, da R Van R Galeria.



Foto Divulgação: 

Da esquerda para direita: Jornalista e crítico de arte, o galerista Roberto González, Isabel Furini, o poeta brasileiro Carlos Eduardo Muniz e a poetisa Sonia Andrea Mazza.





Foto Divulgação: O Poeta brasileiro Carlos Eduardo Muniz e sua esposa.

 Isabel Furini é Comendadora  outorgada pela Academia Virtual de Letras, Artes e Cultura-Embaixada da Poesia - Comenda Conde de Figueiró, protetor dos artistas, escritora e educadora, com  15 livros publicados e poemas premiados no Brasil e na Espanha.
 “Adoro escrever e tenho 15 livros publicados. Em 2007, fui chamada para redigir a obra: SENAC PARANA, 60 ANOS, em 2009, a editora Instituto Memória,  de Curitiba, publicou O Livro do Escritor - de minha autoria e também ministro palestras e oriento pessoas interessadas em escrever livros. A poesia é minha paixão. Escrevo poemas desde criança”, relata Isabel Furini.


Nenhum comentário:

Postar um comentário