terça-feira, 30 de junho de 2015

"BLUE JAY PARADE" NO ESPAÇO CULTURAL DO HOSPITAL IPO


A exposição "Blue Jay Parade" que homenageia a ave símbolo do Paraná, a Gralha Azul, foi inaugurada em 2014 durante as comemorações dos 321 anos de Curitiba no Espaço Cultural do Shopping Jardim das Américas. Seguiu para Ponta Grossa, na Câmara Municipal dos Vereadores e para cidade de Castro na Casa da Cultura Emília Erichsen.

Em 2015 retornou à Curitiba em dois espaços culturais. No primeiro semestre ocupou o ambiente do Doce Morena Café e Convivência e agora em Julho estará no Espaço Cultural do Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia-Hospital IPO.

“A exposição não foi criada para ser itinerante, mas está tão linda que acabou voando alto e distante, e esperamos que ainda ocorram novos e fascinantes vôos”, declara Katia Velo, artista convidada, professora de artes e colunista cultural. 

A exposição tem a assinatura curatorial de Eloir Jr. e Kézia Talisin com orientação de Carla Schwab e para este semestre reúne 10 trabalhos elaborados pelos artistas: Carla Schwab, Eloir Jr., João Câncio Neto (Seu João), Kézia Talisin, Luiz Felix, Márcio Prodócimo, Mônica Pailo e Ruth Mara, a exposição conta ainda com 02 artistas convidados: Katia Velo e Oswaldo Fontoura Dias.

A gralha azul é o principal disseminador da araucária, uma vez que, durante o outono, as gralhas estocam os pinhões para se alimentar o que contribui para sua preservação.

A ave símbolo é protegida pela Lei Estadual n. 7957 de 1984.


SERVIÇO:

Exposição: “Blue Jay no Hospital IPO”

Local: Espaço Cultural do Hospital IPO
Visitação: 01/07/ a 01/10/2015 
Horário Livre
Endereço: Avenida República Argentina, 2069 - Água Verde
Térreo
41 – 3314-1500
Curitiba-PR

Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário