terça-feira, 5 de maio de 2015

"MAZURKAS" DE ARTUR DUTKIEWICZ NA CAPELA SANTA MARIA




O evento faz parte da Semana da Europa edição Curitiba e é organizado pela Casa da Cultura Polônia Brasil em parceria com o Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba, Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Capela Santa Maria e ICAC.



ARTUR DUTKIEWICZ - SOLO PIANO  - MAZURKAS                                    
Neste programa o pianista Artur Dutkiewicz apresenta suas próprias mazurcas jazzísticas, gravadas no álbum solo sob o mesmo título. Suas composições refletem a forte influência de Frederic Chopin, Karol Szymanowski, Bela Bartok e da música folclórica polonesa, combinada com a improvisação de jazz moderno.  Estas mazurcas relembram também as raízes da música improvisada europeia, oriunda da tradição da música clássica e contemporânea. A música clássica, a música folclórica polonesa e a improvisação no estilo trance jazz combinadas entre si, resultam em um projeto pioneiro da música contemporânea para piano solo.

Artur Dutkiewicz Solo Piano „Mazurka Africa”

Artur Dutkiewicz Solo Piano „Mazurka Improvisation”
Artur Dutkiewicz Solo Piano „Mazurka Oberka”
www.youtube.com/watch?v=3GD9Nothe1s

ARTUR DUTKIEWICZ  Breve Biografia
Um dos maiores pianistas poloneses na área de jazz, também compositor. Graduado pela Academia de Música em Katowice (Polônia), recebeu o diploma com a distinção pela excelência. Foi finalista no concurso  Thelonious Monk Competition,  em Washington (EUA) e também o primeiro músico polonês a se apresentar em recital solo no evento MIDEM em Cannes.
Artur Dutkiewicz, chamado de Embaixador do Jazz Polonês, é um dos músicos poloneses de jazz que mais se apresentam no exterior. Durante os poucos anos apresentou-se em mais de 50 países, começando pelos Estados Unidos, atravessando a Europa até Hong Kong. Em junho deste ano realizará um tour pela Austrália e Nova Zelândia. Suas atividades artísticas incluem principalmente os recitais SOLO, apresentados desde muitos anos, mas também, as apresentações como o líder do ARTUR DUTKIEWICZ TRIO, que toca um jazz moderno.
Artur Dutkiewicz gravou cinco álbuns próprios, de sua autoria, além de participar em várias gravações com muitos outros artistas. Seus últimos discos Mazurkas /solo/, Hendrix Piano e  Prana /em trio/, foram recebidos entusiasticamente pelo público e pelos críticos.
Dutkiewicz apresentou-se em dezenas de festivais de música e específicos de jazz: Northsea Jazz Festival  Hague, Jazz Jamboree  Varsóvia, Campnagel Theater  Hamburg, Festival Kleiner Bunchen  Bern, MIDEM  Cannes, Music Oggi  Milão, Festival D`Europe Centrale  Paris, Europe XXL  Vienna, Sziget Festival  Budapest, Glasgov Jazz FestivalDuesseldorf Jazz RallyWorld Culture Festival - Berlin, Notturni in Palestro Festival - Milão, BJ Ninegates Jazz Festival  Pequim, Melbourne Jazz Festival, entre os outros.
Em julho de 2011 Arthur Dutkiewicz apresentou-se no Olympic Stadium, em Berlin, no Festival Mundial de Cultura. Especialmente para esse evento ele preparou um arranjo para 30 pianos, que foi executado por um grupo de pianistas do mundo inteiro. O concerto assistido pelo público em número de 35 mil pessoas foi a expressão do respeito pela diversidade cultural e a mensagem de paz mundial.

Mais informações no site do artista: http://www.arturdutkiewicz.pl/ 



SERVIÇO:

"MAZURKAS" por Artur Dudtkiewicz

Local: Capela Santa Maria
Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 273 - Centro
                Curitiba -PR

Data: 06/05/2015 as 20 h

Telefone: 41 - 3321-2840

Entrada Franca 

Mais informações:



Nenhum comentário:

Postar um comentário