terça-feira, 5 de maio de 2015

"CORES DA LUZ E A MULTICULTURALIDADE" NA GALERIA DE ARTE SALA DJANIRA - RJ


Nesta primeira semana de Maio, mês imaculado, “CORES DA LUZ” terá o casamento perfeito.
Um encontro da dança com a música e a  pintura com a poesia, que em plena simbiose artística oriundas desta multiculturalidade,  iniciará uma ciranda de conversas sobre os momentos das Artes no Rio de Janeiro, tendo como acolhida materna, a própria  Galeria de Arte Sala Djanira.
Esta Performance de culturas ao vivo, marca também a abertura do calendário cultural do espaço e promete comemorar muitas bodas.  




"Resolvemos fazer um encontro com as outras linguagens artísticas, como: dança música, poesia e pintura, ao vivo dentro da Galeria. É uma forma de integrar as outras linguagens e abrirmos um leque para discutirmos o momento que estamos vivendo às Artes hoje no Rio, com essa exposição estamos abrindo o calendário da Galeria Sala Djanira que passou por uma grande reforma e voltou a fazer parte do circuito de artes no Rio de Janeiro. Fui convidado para essa reinauguração, mas resolvi fazer com a Sonia Madruga, porque além de ter um trabalho maravilhoso de aquarelas e me identificar muito com seu trabalho, preferi dividir esse momento. a exposição está muito bacana, está sendo um prazer fazer esse trabalho", comenta o Artista multimídia Arnaldo Garcez.



“Novo encontro de Artes, no dia 7 de maio. Queridos amigos, horário especial e o querido Arnaldo Garcez está preparando o encontro com a melhor energia ! A noite vai ser boa!!!! Esperamos vocês lá para a fundamental convivência, presença e alegria do abraço ao vivo.

Oportunidade de ver ao vivo nossos trabalhos, feitos com paixão, dedicação, e entusiasmo.Até lá”., comenta e convida a artista Sonia Madruga.





Em 15 de Abril, a Galeria de Arte-Sala Djanira, anexo a Fundação CEPERJ, inaugurou com vernissage a exposição cultural “CORES DA LUZ”, com: Sonia Madruga e Arnaldo Garcez, artistas de mérito internacional e atuantes na cidade maravilhosa.


Vinte e nove obras em acrílica e aquarela inundaram de cor a Galeria, não faltando prosa entusiasmada entre personalidades da área da cultura, educação, empresários, colecionadores de arte e público em geral.
Um encontro, que além da arte pictórica, reuniu a arte da palavra escrita com Ivo Torres (escritor, poeta e diretor da Galeria de arte Sala Djanira), que batizou cada pintura com uma legenda poética.







Arnaldo e Sonia  homenageiam nesta exposição em curso, à memória do Grego, crítico de arte do Jornal-RioArteCultura, Alexandros Papadopoulos Evremidis que há cerca de um ano nos deixou a caminho da eternidade.
Suas críticas acompanharam apresentações do pintor em exposições em NY e foi ele também que assinou a legenda crítica de Sonia Madruga, quando ela recebeu em Paris a medalha de Prata da Academia Francesa de Artes, Ciências e Letras.

Sempre com incomensurável gratidão, Sonia Madruga comemora boa fase, pois seus trabalhos tem contínua evidência e ambientalizam novelas globais e ainda assina a capa do CD comemorativo de Ivan Lins – América, Brasil. 




Com quadros em cenas na novela “Babilônia” da Rede Globo, Arnaldo também comemora esta boa estação.

Mais sobre Sonia Madruga:

http://sztukacuritiba.blogspot.com.br/2015/03/ao-mestre-com-carinho-de-ivan-para.html


Mais sobre Arnaldo Garcez:
www.arnaldogarcez.blogspot.com



SERVIÇO:

Exposição:"Encontro Multimídia com Arnaldo Garcez, Sonia Madruga e convidados"
Local: Espaço Cultural CEPERJ - Galeria de Arte Sala Djanira
Endereço: Avenida Carlos Peixoto, 54 - Botafogo - RJ
(Em frente ao Shopping Rio Sul) 

Data do encontro: 07/05/2015 das 18 as 21h
Visitação: 16/04 a 15/05/2015

De segunda a sexta-feira das 10h às 18h
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário