terça-feira, 15 de setembro de 2015

SEMENTE EDITORIAL PUBLICA, "CADERNOS PARA COLORIR" DA ARTISTA CARIOCA SONIA MADRUGA


Foto: Divulgação

Rezar, Colorir e Amar,
 com a arte de Sonia Madruga.

Celebrando com alegria o encantamento produzido pelos livros de colorir, que resgatam no adulto a magia e a vivência lúdica de colorir o mundo, a Semente Editorial apresenta “Cadernos de Arte – para Rezar, Colorir e Amar”, com lançamento na Livraria carioca Argumento, no Leblon, no próximo domingo 20/09 às 18h30min.

Com um diferencial: o de trazer desenhos orgânicos originados no processo criativo do artista, que, ao registrar suas impressões, desenhos e croquis, elabora e expressa o que vem a ser concretizado como obra de arte.  

Nas palavras de Sonia Madruga, artista convidada para realizar esse belo trabalho:
“Adotei o nome de Caderno de Arte para nomear este livro porque todos nós, pintores, temos sempre um caderno por perto para registrar as nossas impressões... /...Fiz cada desenho à mão, inspirada em aquarelas que pintei com Amor e água benta, da minha série Nas Águas do Divino.
... Importa num livro de colorir a qualidade do papel e dos desenhos, e, para o encantamento se realizar, o significado e a sintonia com o tema. Às vezes, a centelha para o envolvimento é um pequeno detalhe, uma lembrança, algo que faça sorrir. Aposte nisso”.


“Rezar, Colorir e Amar” é a nova proposta com rumo aos Best seller da literatura das cores e que inaugura a série “Nas Águas do Águas do Divino”.
A Artista oferece em suas mágicas e ecologicamente corretas páginas; imagens sacras, festas do divino, metáforas de flores em oferendas e beija-flores extraindo e desfrutando o néctar da vida, todas poetizadas com frases inspiradores convidando ao leitor colorista à rezar, colorir e amar.

Foto: Divulgação

Neste oportuno lançamento, o leitor colorista ainda receberá uma pequena caixa de lápis coloridos e impresso com imagem da obra da artista.

Foto: Divulgação
A artista Sonia Madruga e Lara Kouzmin-Korovaeff 
“As aquarelas de Sonia Madruga, com suas paletas de cores exuberantes; formas orgânicas, graciosas e
expressivas; e impressões em diversos formatos e variados suportes, revolucionaram essa tradicional técnica milenar, contemporizando sua expressão numa linguagem que encanta os olhos e alimenta o espírito. A escolha cuidadosa das “águas” – benta, de chuva, de cachoeira...  – acaba por fazer portar, além dos pigmentos que vão fluir sobre o papel, a vibração fluidificada dessas águas, como demonstrou Masaru Emoto, criando uma sinergia que não passa despercebida a quem tenha a oportunidade de apreciá-la”, comenta Lara Kouzmin-Korovaeff / Editora, Designer e Arteterapeuta / Selo: Semente Editorial

Foto: Divulgação

“A Arte de Colorir Arte!”
“Dar-se tempo para colorir exorciza a alma das nossas rotinas maçantes do dia a dia e nos conecta a atividades de prazer, relaxamento e criatividade. 
Mandalas, Florais, Simbologias, Animais, entre inúmeras outras temáticas compõem grande parte do universo de desenhos e figuras disponíveis para colorir, trazendo o autorretrato do artista da cor, em cada um de nós, à tona.
As cores que irão fluir entre os contornos equilibrados, suaves e atraentes das obras artisticamente simétricas da talentosa Sonia Madruga nessa jornada, eleva-nos para um novo patamar, à Arte de Colorir Arte!
Arte consagrada, reconhecida e premiada, traçada com nossa cultura e identidade, ao nosso alcance para imprimirmos os nossos tons e toques, penetrando a alma do artista, com sua permissão e convite, traduzida numa obra ímpar que traz muito além dos contornos. Página a página temos inspiração para seguir incessantemente.
Mãos à obra! De cor em cor vamos pintar a Arte de Sonia Madruga!”, assina o prefácio com suas palavras, Stavros Panagiotis Xanthopoylos, personalidade cultural em 2014, Doutor em Administração de Empresas pela FGV-Eaesp, graduou-se em Engenharia de Produção, com Especialização em Qualidade e Produtividade, pela Escola Politécnica da USP. Desde 1994, é professor do Departamento de Operações da FGV-Eaesp. Leciona e coordena cursos, em nível de pós-graduação, em EAD há mais de 20 anos pela FGV. É convidado para ministrar palestras como especialista sobre EAD, Recursos Educacionais Abertos (OER's) e Educação Corporativa, em âmbito nacional e internacional. Atuou, por cinco anos, como juiz especialista no Learning Impact Awards – IMS Global Learning Consortium. É Vice-Diretor do Instituto de Desenvolvimento Educacional (IDE) da Fundação Getulio Vargas, responsável por todo o trabalho de educação à distância da FGV;  Vice-Presidente da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), e Membro do Board of Directors do OEC – Open Educational Consortium –, do MIT. Recebeu o prêmio    ‘Personalidade Educacional – 2014’,  promovido pela Associação Brasileira de Educação (ABE), Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e Folha Dirigida, honraria conquistada também em 2011 e 2013, passando a integrar o Quadro dos Grande Educadores. Recebeu prêmios internacionais pelo OEC (MIT) e Learning Impact Awards pelas suas contribuições. Em 2013 recebeu a medalha da Ordem de JK – Black & Gold conhecida “Cruz do Mérito do Empreendedor”, pelo destaque como um dos melhores da década, pela da Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito, em comemoração a os 10 anos da Ordem de JK. Em 2014, recebeu título de Comendador e foi nomeado Chanceler da Educação pela Academia Brasileira de Honrarias e Mérito. Compõe o Comitê Gestor de Pesquisa do Grupo ROER4D (Research on Open Educational Resources for the Developing World) onde atua como responsável pela região da América Latina, outras regiões na pesquisa incluem a África e o Sudeste Asiático (O projeto é financiado pela IDRC do Canadá) e Membro do Comitê de Especialistas do NMC Horizon Report Brasil. 

Sobre a Semente Editorial:



Surgiu informalmente em 1999, na pequena localidade de Patrimônio da Penha, zona rural do município de Divino de São Lourenço-ES, como conseqüência natural de um trabalho de conscientização ambiental no entorno da Serra do Caparaó, iniciado com a concepção da ONG AMAR Caparaó na Lua Cheia da Iluminação do Buda, em maio de 1991.
Criada como metáfora de um plantio, com o objetivo de frutificar obras úteis e necessárias à formação de seres humanos mais humanos, a pequena editora dedicou-se, inicialmente, à publicação de livros de autores residentes na região e também de trabalhos resultantes de atividades do processo de educação ambiental ali em curso, formando com eles o início de seu catálogo.
Vieram à luz, assim, diversos títulos. Implantadas suas raízes, a Semente Editorial não demorou também a criar as asas, estendendo suas atividades ao Rio de Janeiro e posteriormente a São Paulo.
Com raízes fincadas e abertas as asas, a Semente Editorial se dedica a Edição e Publicação de Livros que venham contribuir para a alegria, bem-estar e crescimento de todos os seres, tratando cada projeto de forma única e personalizada.
Apostando na necessidade premente de reencantamento da vida que anda em desencanto,
A Semente Editorial publica os “Cadernos de Arte” para colorir, em parceria com a artista plástica Sonia Madruga, trazendo como temas o Divino e o Feminino, que celebram através de suas imagens, a relação humana com o sagrado, e com o universo feminino. Ambos os temas, um tanto desgastados no cenário contemporâneo, carecem de ressignificações, e são apresentados aqui como um convite à apreciação e a inspiração.

Lara Kouzmin Korovaeff
Constantino Kouzmin Korovaeff
Contato:
Lara Kouzmin-Korovaeff: Lara@sementeeditorial.com.br tel: 21 98207-8535


SERVIÇO:

“REZAR, COLORIR E AMAR”, “Nas Águas do Divino”
 Cadernos de arte para colorir de Sonia Madruga
 Lançamento: 20/09/2015 –  às 18h30min
 Local: Livraria Argumento
 Endereço: Rua Dias Ferreira, 417 – Leblon
 Rio de Janeiro - RJ

Nas Águas do Divino – para Rezar, Colorir e Amar. Sonia Madruga
Formato: 25cm x 25cm,  80 páginas, papel 150g. Preço: R$45,00
Selo: Semente Editorial
A partir do lançamento, para todo o Brasil, aquisições também pelo site:

Foto: Divulgação





Nenhum comentário:

Postar um comentário