quinta-feira, 24 de setembro de 2015

"IV SEMANA DE ARTES" NO RESTAURANTE MEZANINO DAS ARTES, INICIA NESTE SÁBADO 26/09/2015



RESTAURANTE MEZANINO DAS ARTES PROMOVE A SUA IV SEMANA DE ARTES

Literatura, dança, artes plásticas e música traz diversidade cultural para a programação do evento e para o dia a dia das pessoas.


Entre os dias 26 de setembro e 03 de outubro acontecerá a IV Semana de Artes do Mezanino, um evento que oferece a cada dia uma novidade artística diferente.

A “Semana de Artes do Mezanino” é um projeto que dá visibilidade aos artistas e reforça o conceito principal do restaurante que é o de trazer a arte para o cotidiano das pessoas em suas diversas modalidades. “O Mezanino está aberto a todos os artistas curitibanos. E aos de fora também”, afirma Ian Rapoport, proprietário do espaço.

Na decoração, o Mezanino traz reproduções de obras de arte mundialmente famosas em todo o salão, além de “Enjoyment”, um painel com tamanho 4 X 2 metros idealizado pelo artista curitibano Bryan Urki, especialmente para o local.

Confira a programação da IV Semana de Artes do Mezanino:


Sábado, 26/9, às 19:00h – Entrada gratuita
Vernissage da mostra “COLETÂNEA”, de Rodney Rauth, com participação especial de Andressa Barichello.

A exposição “Coletânea”, que ficará exposta no Mezanino até o dia 30 de outubro, traz como tema central o feminino. Com obras representando fases dentro de uma mesma formulação temática criada ao longo de cerca de um ano de trabalho, a mostra terá uma obra especial: um tríptico desenvolvido em parceria com a escritora Andressa Barichello, além de uma obra criada especialmente para o espetáculo Abba Symphonic Musical Dance, representando a música Thank you for the music.

Rodney Rauth é curitibano e artista plástico residente da Carmesim espaço de arte e design. A sua poética é voltada, principalmente, para a representação do universo feminino. Em seu currículo constam exposições individuais e coletivas, e a sua principal forma de expressão é o pastel seco sobre papel, mas também trabalha intensamente com grafite, nanquim, aquarela, acrílica e óleo.

Andressa Barichello, paulistana que vive em Curitiba desde que nasceu, em 1988, é escritora e co-fundadora do projeto de [co]inspiração cultural Fotoverbe-se.com!. É autora de Crônicas do Cotidiano e Outras Mais, publicado pela Scortecci Editora e vencedor do Prêmio Alejandro Cabassa 2013 da União Brasileira dos Escritores do Rio de Janeiro.


Segunda-feira, 28/9, às 19:00h - Entrada gratuita
"SARAU LITERÁRIO - Homens lendo Mulheres e Mulheres lendo Homens", com o Coletivo Marianas & Convidados.

Homens recitando mulheres e mulheres recitando homens. Essa é a proposta do primeiro sarau literário no Mezanino promovido pelo “Marianas”, coletivo feminista que busca valorizar a literatura produzida por escritoras em Curitiba. A ideia de fazer com que autores leiam autoras e vice-versa foi um caminho para aproximar os homens da lírica feminina, já que muitos escritores não costumam se atentar ao que as mulheres produzem. O evento é gratuito e já tem a confirmação de cerca de 20 poetas e escritores. Todas as pessoas que se arriscarem a participar do sarau ganharão desconto de 20% na conta total do restaurante. 


Terça-feira, 29/9, às 20:00h
“NOITE ÁRABE”, dança do ventre com a bailarina Angelica Marin.

O clima da tradicional Terça das Arábias, que sempre acontece no almoço temático do Mezanino, se estenderá para a noite do dia 29/09, durante a IV semana de artes. Será uma noite árabe com dança do ventre, apresentada pela bailarina Angelica Marin, e com um cardápio criado especialmente para o evento e para quem quiser – o cardápio normal da casa será mantido.

Angelica Marin é professora do Espaço de Dança Fernanda Becker e fundadora do projeto Rosa em Movimento, que trabalha a dança do ventre para pacientes com câncer, depressão ou demais transtornos físicos ou psíquicos.


Quarta-feira, 30/9, às 20:00h
“SOUL DE NINGUÉM”- Samba Rock e MPB, com os músicos Edu Andrade, Lauro Ribeiro e Rhenan França.

A Banda Soul de Ninguém, que busca resgatar o brilho sonoro da música brasileira, trará ao Mezanino o trio de músicos Edu Andrade (voz e violão), Lauro Ribeiro (trombone) e Rhenan França no Cajon (percussão). Suas principais influências são os grandes nomes do Funk e Samba, tais como Banda Black Rio, Tim Maia, Jorge Ben, Farofa Carioca, Clube do Balanço, Monobloco, Fernanda Abreu, entre outros. Seus integrantes, além de serem fãs da Black Music, trazem também outras influências como o Samba, a MPB, o Rock e o Blues, contribuindo ainda mais para o groove do show.


Quinta-feira, 01/10 às 20:00h
“MANDALA FOLK”, releituras da música tradicional irlandesa e folk mundial.

Como os próprios artistas definem, o som da banda é fruto de viagens pela Irlanda, Espanha e demais países que tiveram influência celta. Desde 2004, os integrantes pesquisam ritmos tradicionais irlandeses, encontrando ainda similaridades com a música folk, norte-americana, árabe e africana.

Mais do que World Music, a banda Mandala Folk apresenta uma releitura original de temas tradicionais, unindo instrumentos típicos e modernos, proporcionando ao público uma viagem sonora ao encontro de diversas tradições.

Um dos diferenciais do Mandala Folk é a viela de roda (ou hurdy-gurdy, como é chamado na Inglaterra): um instrumento de corda medieval tocado com uma manivela. Formado pelos músicos Mateus Sokolowski (hurdy-gurdy e bouzouki), Thomaz Ozatski (violão folk e voz), Mateus Hoffmann Favreto (baixo), Fernando Kinach Loureiro (flautas, hurdy-gurdy e voz) e Eric Fontanini (bateria e voz), o grupo traz uma bagagem do jazz e do rock, tendo como influência Led Zeppelin e Jethro Tull, surpreendendo e celebrando a universalidade da música sem rótulos, com uma proposta rica de timbres e melodias.


Sexta-feira, 02/10, às 20:00h
“IMMORTAL JAZZ TRIO”, com os músicos Paulo Henrique de Almeida, Walmor Frank Goes e Ricardo Simões.

Na sexta-feira será o show do Immortal Jazz Trio, com os renomados músicos Paulo Henrique de Almeida (saxofonista, compositor e arranjador), Walmor Frank Góes (guitarrista, violonista e compositor) e Ricardo Simões (baterista e compositor). O trio se apresentará na IV Semana de Artes do Mezanino com releituras dos clássicos do jazz, rock e samba, além de composições próprias. Os três artistas fazem parte da cena musical curitibana há muitos anos.


Sábado, 03/10, a partir das 16:00h - Entrada gratuita
“IDEIAS QUE CANTAM EM MIM”, bate papo e dinâmicas com a escritora Su Kardosh.

Com uma narrativa leve, o livro “Ideias que cantam em mim” fala de comunicação e relacionamentos entrelaçados com letras da MPB. A autora, Su Kardosh, tem 41 anos de experiência em Coach de vida, saúde, trabalho e família. Reconhecida atualmente como uma das profissionais de mais alta capacidade de estimular as pessoas para o caminho do autoconhecimento, Su Kardosh estará no Mezanino na IV Semana de Artes para conversar e realizar dinâmicas a respeito do seu livro, sobre Con - viver e Com - unicação.


Sábado, 03/10, às 18:00h
“MÚSICA PARA UM FINAL DE TARDE”, com Adriano Carvalhaes, Enrique Gaio e o pianista Sérgio Justen.

Logo após o bate papo com Su Kardosh, fechando a IV Semana de Artes do Mezanino, os artistas Adriano Carvalhaes, Enrique Gaio e Sérgio Justen apresentarão um repertório de composições com clima despretensioso e leve. São músicas que resgatam os momentos de uma boa conversa de fim de tarde, enquanto o sol se põe e nos fornece a energia suficiente para um novo dia. Entre os compositores, destacam-se: Chico Buarque, Dorival Caymmi e João Bosco, além de composições do pianista Sérgio Justen.


Informações:
Couvert Artístico: R$ 15,00 por pessoa/dia (nos dias 26/9, 28/9 e 03/10, às 16h, não haverá cobrança de couvert artístico)

Serviço: a cozinha funcionará normalmente até às 23h00, respeitando os intervalos solicitados pelos próprios artistas.
Datas: de sábado 26/9 a sábado 03/10 (domingo, 27/9, não abre)
Endereço: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 805.
Reservas: (41) 3222-3439 (10 minutos de tolerância)
Serviço de valet no local

Instagram: @restaurantemezaninodasartes
#artenomezanino #artenocotidiano


Nenhum comentário:

Postar um comentário