terça-feira, 22 de setembro de 2015

#doeumaflor, POLINIZANDO SETEMBRO, COLORINDO E SEMEANDO MAIS AMOR...AMIZADES....

Na foto divulgação: Artistas visuais, Eloir Jr., Katia Velo e Carla Schwab

O equinócio de Setembro traz o início da  primavera no Brasil e a madrugada de 23/09/2015 alvorece com a chegada da estação mais florida e de renovações do ano. E nesta recepção amigável da primavera, a artista plástica, professora e colunista cultural Katia Velo idealizou a campanha #doeumaflor  com o objetivo de celebrar a chegada desta estação e propor um novo olhar para os problemas do cotidiano. 
"Em um momento em que somos sugestionados a reclamar de tudo (crise política, econômica, alta da conta da luz, violência...), que tal tentar mudar a perspectiva? Essa é a ideia da Campanha #doeumaflor. Afinal, a primavera vem aí e nos brinda com o espetáculo das flores, que encantam pela multiplicidade de cores e formas", relata Katia Velo. 
Crédito fotográfico: Evinha Britto


Para participar é bem simples. Basta fotografar, curtir, comentar e compartilhar nas suas redes sociais situações alusivas à primavera, usando hashtag #doeumaflor, também é possível usar roupas coloridas e floridas, fotografar flores, fazer selfies com a logo da Campanha #doeumaflor, fazer vídeos, além de doar flores reais ou virtuais, sendo estas algumas idéias sugeridas pela idealizadora. "
#doeumaflor , não está relacionada ou ligada à religião, partido político, sexo, etnia, ou qualquer outra posição, pois se você está de um lado, poderá estar contra o outro.  Não tem fins lucrativos. Só bons amigos. E quem tem bons amigos tem tudo! 


* A Campanha #doeumaflor quer unir pelo amor, representado por meio de um gesto, doar uma flor, que no fundo, no fundo, metaforicamente, representa doar carinho e respeito, aos outros e a si mesmo. 



O dia 23 de setembro (data oficial da chegada da primavera no Hemisfério Sul), será o ‘Dia D’ da Campanha. A ideia é que, nesta data, os usuários da rede social Facebook postem fotos usando as roupas mais coloridas e alegres que tenham no armário, acompanhadas da hashtag #doeumaflor. 
Os mais empenhados em “colorir o mundo” poderão entregar uma flor (natural, artificial, em desenho, foto, escultura, ou como a criatividade inspirar) a um amigo, familiar, vizinho e até a desconhecidos.



Para polinizar, basta tirar um selfie com a logomarca da Campanha #doeumaflor e fotografar o(a) sortudo(a) que for presenteada com uma flor. Depois, é só postar nas redes sociais com a hashtag #doeumaflor. Usem todas a imagens que se apresentam nesta página.

Abuse das cores e da hashtag #doeumaflor.


“Me perguntas por que compro arroz e flores? Compro arroz para viver e flores para ter algo pelo que viver”. (Confúcio). 

Informações:








Katia Velo (41) 8408-6452
e-mail: katiavelo@terra.com.br









Nenhum comentário:

Postar um comentário