sábado, 5 de agosto de 2017

Oficina fotográfica: da criação a realização

Divulgação

Promovida pelo Centro Europeu, a atividade vai ensinar como compor todas as etapas de um projeto fotográfico

Nos dias 05, 12, 19 e 26 de agosto, o tradicional curso de fotografia do Centro Europeu, uma das maiores escolas de profissões da América Latina, vai apresentar uma oficina inédita que terá como tema o “Oficina fotográfica: da criação a realização”, que vai tratar do planejamento e estruturação de um projeto fotográfico, desde a idealização até a finalização. As aulas serão lideradas pelo renomados artistas André Rodrigues, Henry Milleo e Hamilton Zambiancki, criadores do projeto Café & Fotografia.

Com a intenção de detalhar cada fase do trabalho de um fotógrafo, a atividade vai orientar, de forma prática e interativa, como realizar toda a fase de pré e pós produção, desde definição do tema, estilo e estrutura do trabalho até o ato fotográfico e edição. A oficina terá duração de quatro encontros, que serão realizados aos sábados entre os dias 05 e 26 de agosto.

Voltado a iniciantes, estudantes e entusiastas,  vai explorar técnicas de percepção e observação, discutir práticas comuns no segmento, e apresentar conteúdos baseados no processo criativo de elaboração para a concepção de ensaios e editoriais de fotografia. Além disso, ao final da atividade, os participantes terão a oportunidade de expor os trabalhos produzidos durante a oficina em uma mostra organizada pelo Centro Europeu.


A oficina será realizado na sede Batel do Centro Europeu (Rua Benjamin Lins, 999), no dia 05 de agosto, das 10h às 16h, e nos dias 12, 19 e 26 de agosto , das 14h às 17h. As inscrições custam R$ 280 e podem ser feitas pelo telefone (41) 3324-6669. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário