quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Memorial de Curitiba recebe a "FREE MOSAIC"- 6a. Bienal de Mosaico de Curitiba

Imagem: Divulgação
Mosaico de Denise Raasch Marcelino  inspirada na fotografia de Guilherme Pupo


De 04 de agosto a 03 de setembro deste 2017 acontece, no Mezanino e no Salão Paranaguá do Memorial de Curitiba, a exposição “FreeMosaic”.

A mostra do Depósito e Escola Curitiba de Mosaico, organizada pela empresária Leticia Melara em parceria com a artista Bea Pereira, abrigará 74 trabalhos produzidos por 88 mosaicistas. Participam artistas do Brasil, da Itália, da França e da Argentina.

As obras estão distribuídas em esculturas, painéis e uma instalação. A diversidade de técnicas, materiais e estilosé a proposta desta edição que pretende passar para o visitante a riqueza e a liberdade que o universo musivo permite na expressão artística de trabalhos contemporâneos.

O tema “FreeMosaic” indica a tendência mundial da livre criação de mosaicos artísticos em diferentes linguagens. Como resultado, ideias inusitadas quebramos paradigmas de como o mosaico foi realizado e percebido em toda a História.

Esta edição traz ainda o projeto especial- “Curitiba:Mosaico nas Fotos de Guilherme Pupo” -onde mosaicistas convidados interpretam 12 imagens da capital paranaense,captadas pelo fotógrafo curitibano, em painéis de um metro quadrado. Outra novidade da Bienal 2017 é a inclusão do cartum com a participação do artista convidado Ademir Paixão.

Eventos paralelos também farão parte da Bienal. O artista plástico Marcelo de Melo, brasileiro radicado em Amsterdam, além de participar como expositor, apresentará palestra e aula demonstrativa para artistas da técnica musiva. O objetivo é instigar os participantes a um pensamento criativo e contextualizado.


Serviço:
“Free Mosaic” – 6ª Bienal de Mosaico de Curitiba 
Local: Memorial de Curitiba 
Endereço: Rua Claudino dos Santos s/n - Largo da Ordem.
Curitiba-PR

Imagem: Divulgação
 "Tattoo you" por Deise M. Furlani

Nenhum comentário:

Postar um comentário