segunda-feira, 27 de julho de 2015

"O LIVRO RESIDÊNCIA BELOTTI, MAIS DO QUE UMA PUBLICAÇÃO, É O REGISTRO HERÓICO DE SUA EXITÊNCIA"

Foto: Divulgação
Residência Belotti
Carmesin Espaço de Arte e Design


Somatizando cultura e apoiando as artes na Capital Paranaense, o empresário e workaholic cultural Hugo Umberto idealizou um projeto que conta com o tombamento da Residência Belotti, um belo exemplar da arquitetura e história na segunda metade do século XX no centro de Curitiba.

O projeto ainda conta com um livro, integração ecológica e cartofilia.

O Livro narra um pouco da história de Lolo Cornelsen, arquiteto que projetou a casa em 1953, de Medoro e Nine Belotti, construtores e primeiros moradores da casa, e das famílias Binz e Pacheco, moradores subseqüentes. Apresenta também um grande acervo de fotos das famílias e minuciosas imagens da casa em processo de abandono, do restauro e da casa finalizada.











“O livro Residência Belotti, mais do que uma publicação, é o registro heróico de sua existência”, comenta Hugo Umberto.







Ainda semeando cultura, a Casa, como recompensa, dará o livro a todos os participantes como também serão distribuídos como meta muitas unidades para escolas e universidades públicas e particulares. Haverá a doação de 500 mudas de flores à população de Curitiba e região, bem como fará surgir um novo paisagismo em uma pequena Praça de Curitiba, onde três mudas adultas de araçá (arvore nativa de Curitiba) farão a diferença.

Serão distribuídos também 500 kits postais com várias fotos do restauro e da casa.

Com apenas uma contribuição você já estará participando para a realização do livro e recebe um exemplar quando ele for lançado.







“Gente, vamos colaborar para que o livro Residência Belotti possa ser publicado? Ele conta a história desde o projeto, a construção, as famílias que nela viveram a restauração, até sua atual condição de importante espaço cultural da nossa cidade! Você pode doar a partir de 10 Reais! Bora ajudar?, comenta a apresentadora Betina Müller.






Acesse o link e conheça mais o projeto e veja como participar.



https://www.catarse.me/pt/RESIDENCIABELOTTI?ref=facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário