sexta-feira, 17 de outubro de 2014

TÂNIA LEAL EXPÕE EM PARIS


Matéria via Katia Velo, artista plástica, colunista cultural e professora de arte.
http://www.guiasjp.com/kv/?p=17075


Imagem: Convite

A artista plástica Tânia Leal participa de exposição no famoso Carrousel du Louvre em Paris.
A artista plástica Paranaense é de Londrina e residente em Curitiba desde 1983 .Curitibana de coração.
Tânia Leal foi selecionada para participar do “Salão Profissional Internacional de Arte Contemporânea no Carrousel Du Louvre de Paris”. O venissage acontece no dia 24 de outubro, às 20h. Haverá também o lançamento do “Guide Biennal D’Art Contemporain – 2014/2015”, onde Tânia terá quatro paginas com suas obras ilustradas no guia que é direcionado especialmente para colecionadores, leiloeiros e galeristas na Europa.

Os artistas selecionados para participar do salão são: Agnes Franchini, Alemão Artes, Aline Lopes, Barbara Hubert, Chrystiane Corrêa, Cibele Pilla, Claudia Colagrande, Denise Berbert, Edson Castro, Eliana Carvalho, Gisa Nogueira, Guel Silveira, Izabel Pariz, João de Oliveira, João Machado, Luciana Severo, Márcio Garcez, Marco Ayres, Marilda Dib, Pablo Menezes, Regina Hurnung, Sandra Filardi, Silvana de Souza, Sónia Domingues, Sonia Lima, Tânia Leal, Wanessa Prado, Vanessa Reis.
Tânia Leal retorna a Paris, onde participou em 2007 do evento cultural Folklore du Brésil na Galerie Thuillier. Na ocasião, a artista produziu uma obra especialmente para o evento que tinha como tema o Folclore do Brasil cuja organização e curadoria contou com a assinatura de Fátima Chaves. Tânial Leal é graduada em Artes Plásticas pela (UDESC) em Florianópolis/SC. Possui em seu currículo diversas exposições entre elas, as individuais “Momentos de Vida”, na Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina- Florianópolis e na Fundação Mokiti Okada em Curitiba-Paraná e as exposições internacionais “Pallazzo Maffei Marescotti do Vicariato“ no Vaticano em Roma , Galerie Thuillier – Galerie D´art Contemporain e Carroussel du Louvre , as duas últimas em Paris. A artista plástica, Tânia Leal, possui obras em acervos particulares na França, Canadá, Alemanha, Austrália, Agentina, Itália, Portugal entre outros. Homenageada em março de 2002 com a “Medalha de Mérito Artístico” pela Academia Brasileira de Arte, Cultura e História de São Paulo-SP. Atualmente ministra aulas de pintura em seu atelier .
A artista Tânia Leal é conhecida por sua temática – MULHERES . Sempre com o uso de muitas cores e jogos de luz e sombra que tornam seu trabalho esteticamente bonito e artisticamente maduro. “Minhas mulheres são sonhadoras, românticas e esperançosas … às vezes até tristonhas… mas enalteço sempre a mulher . Sou uma pintora das figuras femininas” define Tânia.
A curadoria da exposição é de Heloíza de Aquino Azevedo, brasileira, escritora, biógrafa, educadora, produtora cultural, Comissária de Exposições e Salões de Arte na Europa, há 6 anos radicada na França. A exposição permanecerá aberta para visitação pública até o dia 26 de outubro.
Serviço:
Exposição e Lançamento de Guia
Salão Profissional Internacional de Arte Contemporânea no Carrousel Du Louvre de Paris e Guide Biennal D’Art Contemporain – 2014/2015
Curadoria: Heloíza de Aquino Azevedo
Vernissage e lançamento: 24 de outubro, às 20h
Período de exposição do Salão: Dias 24, 25 e 26 de Outubro de 2014
Endereço: 99, Rue De Rivoli – 75001 – Paris



Obra de Tânia Leal
Crédito Foto: Eduardo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário